pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Felipe Pires, reforço do Fortaleza

26/07/2019 - por R37 Intersect

Depois de ter um início de temporada complicado com a camisa do Palmeiras, Felipe Pires chega para reforçar o Fortaleza no Brasileirão. Afinal de contas, o que o torcedor tricolor pode esperar do seu novo atacante? Confira no R37 a análise completa do jogador nos últimos anos.

Arte_Felipe_Pires_números.png

Considerando que o atleta é um atacante que atua pelas beiradas do campo, seus números não são ruins. Com uma média de quase 1 passe para finalização por partida e 16 participações diretas para gol nas últimas temporadas, Felipe Pires conseguiu viver bons momentos. Confira abaixo o vídeo com todos os gols e assistências do jogador nos últimos 24 meses.

Ao ver o compilado anterior, entendemos a razão para o atacante não ter caído no gosto dos torcedores do Palmeiras. Das 16 participações diretas para gol, somente duas foram na atual temporada. Se analisarmos seu rendimento somente no futebol da Áustria (na temporada 2017/18), vemos um jogador muito mais participativo e decisivo. Em 45 jogos no seu último ano com a camisa do Áustria Viena, Felipe fez 8 gols e deu 6 assistências.

 

Além da criação e finalização das jogadas, Felipe Pires também é um jogador que tenta muitas jogadas individuais. Para vermos o potencial do jogador nesse fundamento, trouxemos as últimas 30 tentativas de drible do jogador, todas com a camisa do Palmeiras. Confira:

Arte Felipe Pires 1x1.png

Das 30 vezes que o atleta tentou uma jogada individual, em 15 delas ele conseguiu passar pelo marcador ou sofrer a falta. Mesmo com exatos 50% de aproveitamento (número dentro de uma média razoável), percebemos no compilado que raras foram as vezes em que o atacante conseguiu criar real perigo de gol com seus dribles.

 

Tendo em vista o rendimento de Felipe Pires em um passado não tão distante, podemos dizer que a aposta da diretoria tricolor em recuperar o futebol do jogador é válida. Sem grandes custos para o Leão, o atleta chega sem grande pressão e com um potencial maior do que a maioria dos atacantes que integram o elenco comandado por Rogério Ceni.

+

Quer mais estatísticas de Felipe Pires ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Conheça Felipe Pires, novo atacante do Fortaleza

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers