pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Ezequiel, novo jogador do Cruzeiro

12/07/2019 - por R37 Intersect

Com apenas 21 anos, Ezequiel é alvo de cobiça de grandes clubes do Brasil. Emprestado ao Sport Recife pelo Botafogo, equipes como Palmeiras e Athletico pretendem pagar altas cifras para contar com o futebol do atacante. Afinal de contas, o atleta vale todo esse interesse? Como está seu rendimento em 2019? O R37 faz a análise, com números e vídeos, do jogador.

Depois de ter um 2018 instável no alvinegro carioca, esta tem sido uma boa temporada para o jovem. Com uma média superior a uma participação direta para gol a cada duas partidas, Ezequiel é um dos pontos fortes do Sport na temporada. Confira no vídeo do R37 todos os gols e assistências do atleta nos últimos 7 meses.

Outro número que chama a atenção em Ezequiel é o alto percentual de acerto de dribles. Rápido e insinuante, o jogador tem um aproveitamento neste fundamento bem acima da média nacional. Mas será que o atleta rubro-negro é daqueles que só faz firula ou consegue produzir com sua habilidade? Para não ficarmos na teoria, trouxemos todas as tentativas de drible do jogador na Série B de 2019.

Fica claro no compilado anterior que o atacante é extremamente eficiente no mano a mano ofensivo. Com uma grande facilidade em conduzir a bola com as duas pernas, o jogador conseguiu passar pelo defensor ou clarear a jogada para o arremate em 21 das 33 vezes que partiu para cima do zagueiro. Além disso, a favor de Ezequiel pesa o fato de muitas vezes a finta ter acontecido em direção ou dentro da área, ocasionando uma boa oportunidade de gol.

 

Mesmo assim, esses predicados muitas vezes não empolgam os torcedores. Quantas vezes não vemos aqueles atacantes leves e habilidosos que até conseguem driblar e acelerar o jogo, mas na hora de concluir os lances deixam a desejar? Pensando nisso, tiramos a sua dúvida em relação ao poder de criação de Ezequiel. Confira abaixo todas as vezes na atual temporada em que o jogador deixou um companheiro em boas condições de marcar.

Vendo esse vídeo, percebemos que seu alto índice de acerto de cruzamentos e de passes para finalização são efetivos. Com 24 oportunidades de gol criadas, com Ezequiel em campo temos a certeza, pelo menos em 2019, de no mínimo uma boa chance para marcar por partida.

Avaliação R37

Cruzamento

Drible

Finalização

Passe

Tomada de decisão 

Velocidade

Com ainda muita coisa a evoluir, Ezequiel desponta como uma das boas revelações do futebol brasileiro em 2019. Mesmo não tendo conseguido demonstrar esse futebol com a camisa do Botafogo, o atacante tem mostrado este ano que é uma boa aposta para um Brasileirão da série A. Pensando pelo lado do Sport, perder o jovem nesse momento do ano seria, sem sombra de dúvidas, uma baixa significativa. 

 

No que pese o ainda o fraco poder de finalização, a habilidade e velocidade do atacante não são fatores a se desprezar. Aliado a uma boa tomada de decisão e, principalmente, a facilidade em jogar com os dois pés, Ezequiel se torna uma excelente peça para atuar pelo lado de campo.

+

Quer mais estatísticas de Ezequiel ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Conheça Ezequiel, atacante que chamou a atenção do Brasil

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers