pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Ewandro, reforço do Sport

17/12/2019 - por R37 Intersect

Visando reforçar o elenco pensando na temporada que vem, o Sport anunciou hoje mais um jogador: depois de uma passagem apagada pelo Fluminense, o atacante Ewandro chega no Leão para ser mais uma peça ofensiva do rubro-negro. Para ver a análise completa e o desempenho do atleta de 23 anos, é só ficar ligado em mais um scout do R37.

Arte Ewandro numeros.png

Antes de analisarmos os números, é importante fazer uma ressalva: dos 5 gols que Ewandro fez nos últimos 18 meses, 3 deles foram atuando pela equipe B do Áustria Viena, que disputava a segunda divisão da Áustria. Das 18 partidas disputadas, 4 foram pelo Fluminense e 11 foram pelo time principal do clube austríaco.

 

Isso posto, fica claro que o jogador vem de longas sequências de inatividade. Com poucas partidas disputadas em 2019, Ewandro não entra em campo desde o dia 10 de Outubro, quando atuou 11 minutos pelo Fluminense contra o Cruzeiro. Ainda assim, o jogador acumulou 6 participações diretas para gol nos últimos 18 meses. Veja todas elas no vídeo abaixo:

Depois de surgir bem no São Paulo e ter uma boa passagem pelo Athletico, Ewandro passou longe de repetir o nível de atuação do início de carreira no futebol europeu. Vendo o vídeo acima, percebemos que a condição técnica dos campeonatos onde o novo reforço do Sport estava passa longe de ser satisfatório.

 

Conhecido desde o início da carreira por ser um atleta rápido e driblador, Ewandro gosta de atuar pelos lados do campo, sendo acionado em velocidade e tentando superar seus marcadores em jogadas individuais. Pensando nisso, separamos as últimas 20 vezes em que o atacante tentou driblar um adversário. Confira o resultado:

Com 55% de aproveitamento neste fundamento, Ewandro conseguiu superar seus marcadores em mais da metade dos tentativas. Por mais que não seja um rendimento de saltar os olhos, o atleta ainda pode ser uma arma ofensiva interessante para o Sport quando for acionado em velocidade.

 

Vendo o desempenho do jogador nos últimos anos, essa contratação passa longe de empolgar a torcida do Leão. Por mais que possamos observar qualidades no jogador, principalmente na parte física, Ewandro não conseguiu se provar em nenhum clube que passou depois que saiu do Brasil. Para a torcida rubro-negra, fica a esperança que o atleta de apenas 23 anos tenha sequência de jogo e consiga evoluir com a camisa do Sport.

+

Quer mais estatísticas de Ewandro ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Ewandro, novo reforço do Sport

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers