pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Everton Felipe, reforço do Athletico

R37 Scout:

conheça Everton Felipe, reforço do Furacão

30/08/2019 - por R37 Intersect

Já em Curitiba integrado ao elenco profissional, Everton Felipe chega por empréstimo do São Paulo ao Athletico. Depois de surgir com boa expectativa no Sport, o atacante não conseguiu ter um bom desempenho no tricolor paulista. O que podemos esperar do atleta no Furacão? Confira na análise do R37.

Arte Everton Felipe numeros.png

Com números muito abaixo da expectativa nos últimos 2 anos, o jogador estava sem espaço no elenco tricolor. Iniciando apenas 12 jogos, Everton Felipe chega ao Furacão com a expectativa de ter a sequência de jogo que não tem desde a temporada de 2017, quando fez 17 partidas como titular no Brasileirão.

 

Com apenas 8 gols na carreira, o atleta de 22 anos nunca se notabilizou pelo grande poder de finalização. Se na conclusão de jogadas os números assustam, a nível de criação o atacante também não empolga. De 2016 para cá, o jogador deu somente 7 assistências diretas para gol.

 

Para não dizer que o atleta não tem bons predicados, é preciso destacar que a principal característica do jogador é a velocidade e o poder de drible. Atuando pelo lado do campo, é importante analisar a força de Everton Felipe em superar os marcadores adversários. Pensando nisso, separamos em vídeo todas as tentativas de finta do novo reforço rubro-negro em 2019. Confira:

Com um aproveitamento pouco superior a 51% neste fundamento, podemos dizer que o jogador teve um desempenho regular nos dribles. Por mais que tenham alguns lances plásticos no compilado anterior, Everton Felipe vai ter que melhorar seu poder de drible se quiser cair nas graças da torcida do Athletico.

 

Chegando por empréstimo e sem grandes custos, a contratação de Everton Felipe é apenas mais uma aposta da diretoria. Sem ter empolgado nem em seus grandes momentos, o atleta vai precisar ter sequência de jogo se quiser evoluir como atacante de lado de campo.

 

Para a torcida rubro-negro (e do tricolor paulista), fica a expectativa de que o fator idade possa ter contribuído para as oscilações nos últimos anos e que o atleta atinja um rendimento inédito em sua carreira.

+

Quer mais estatísticas de Everton Felipe ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers