pub-5468756460556452 R37 scout: Evandro, novo reforço do Santos

02/07/2019 - por R37 Intersect

Depois de muitos anos atuando no futebol europeu, Evandro retorna ao Brasil para atuar pelo Santos. Sem muito alarde por parte da mídia, o meia formado pelo Athletico desperta a curiosidade da torcida santista. Como foi o rendimento do jogador nos últimos anos? O que podemos esperar dele? Para ajudar a responder essas questões, confira os números, lances e a análise do R37 Scout.

Arte Evandro numeros gerais.png

Sem participar muito temporada 2017/18, Evandro teve, somente na última temporada, uma maior regularidade atuando pelo Hull City. 7 das suas participações diretas em gol aconteceram no último ano, quando o jogador entrou em campo 23 vezes. Mesmo com essa subida de produção, a diretoria da equipe inglesa optou em não renovar o vínculo com o atleta de 32 anos.

Ao ver os gols e as assistências do atleta nas últimas temporadas, podemos observar um bom nível técnico no jogador. As batidas de primeira na bola são vistas com frequência e mostram que recursos não faltam ao meia. 

 

Evandro é aquele meio-campista estilo “motorzinho”, com bastante dinâmica de jogo. Não é raro vermos o atleta participando de toda a construção de jogo de sua equipe. Aproximação e toques de primeira são as marcas registradas do meia.

 

Mas, além da ampla participação durante as partidas, Evandro é cobrado pela criação de jogadas. Além das 4 assistências, o atleta conseguiu, no último ano, deixar diversas vezes seus companheiros em boa situação para marcar ou dar uma assistência. Confira no vídeo abaixo todas boas oportunidades de gol que Evandro criou:

Arte Evandro criação.png

Com 19 boas oportunidades de gol criadas em 23 partidas, Evandro prova que, tendo sequência, o meia garante quase uma boa chance de gol para sua equipe por partida. Além das boas enfiadas de bola, conseguimos observar uma técnica refinada no atleta, proporcionando dribles e um bom controle de bola.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Técnica 

Velocidade

Mesmo que não chegue para mudar o time do Santos de patamar, Evandro tem tudo para ser um bom valor para o elenco comandado por Jorge Sampaolli. Seu estilo bem técnico casa bem com a proposta de jogo do argentino.

 

Como estava livre no mercado, o meia chega sem grandes custos para o alvinegro praiano, que terá que arcar somente com salários. Sendo assim, o atleta pode ser considerado uma boa aposta. Que Evandro tem qualidade técnica é algo inegável, a grande questão é saber se o jogador vai conseguir ter uma sequência de jogos, algo raro nos últimos anos de sua carreira.

+

Quer mais estatísticas de Evandro ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

O que esperar de Evandro, novo reforço do Santos

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers