pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Elias Carioca, reforço do Athletico

R37 Scout:

conheça Elias Carioca, reforço do Furacão

16/09/2019 - por R37 Intersect

Buscando ter mais opções para o plantel principal e para a equipe de aspirantes, o Athletico está próximo de anunciar mais um reforço: Elias Carioca chega ao rubro-negro após se destacar atuando pelo Santa Cruz. Para saber o que esperar do jovem atacante de 19 anos é só acompanhar mais um scout do R37.

Arte Elias Carioca numeros.png

Apesar dos 1,85m e o porte físico de centroavante, Elias costuma atuar mais aberto pelo lado esquerdo, gostando de partir pra cima dos zagueiros e finalizar com o pé-direito. Mesmo assim, o jovem atleta conseguiu, entre gols e assistências, ter 6 contribuições diretas para gol em 2019. Confira abaixo algumas dessas participações:

Vendo seus gols, podemos perceber que o atleta tem um bom senso de colocação e, apesar de ser um atacante de velocidade, sabe explorar o espaço vazio para concluir as jogadas de ataque.

 

Apesar de não ser um centroavante de origem, é sempre bom observar o poder de finalização de um jogador de frente. Pensando nisso, separamos em vídeo as principais chances de gol que Elias teve ao longo desta temporada. Veja abaixo como foi o rendimento do jovem:

Mesmo não tendo muitas chances claras de gol em seu primeiro ano como profissional, seu aproveitamento quando uma oportunidade surgiu não foi ruim. Se os menos que 30% de finalizações no alvo são desanimadoras, os 50% de rendimento em boas chances são um alento para a torcida rubro-negra.

 

Poder de finalização à parte, é importante ver qual a real capacidade do atacante nas jogadas individuais. Com uma boa velocidade e sem medo de arriscar os dribles, Elias apostou no seu bom porte físico para tentar as fintas. Confira no vídeo abaixo todas as tentativas de drible do atacante na Série C de 2019:

Das 13 vezes que Elias tentou superar um marcador com uma finta, em 8 oportunidades o novo reforço do Furacão levou a melhor. Se mantiver esse aproveitamento superior a 60% neste fundamento, o atleta tem tudo para ser mais uma boa opção de velocidade para o elenco de Tiago Nunes.

 

Com apenas 19 anos e muita margem para a evolução, Elias Carioca é uma boa sacada da diretoria do Furacão. Podendo atuar neste primeiro momento pela equipe de aspirantes, o jogador tem tudo para crescer como profissional e render frutos ao Athletico.

+

Quer mais estatísticas de Elias Carioca ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.