pub-5468756460556452
 

10/01/2020 - por R37 Intersect

Depois de anunciar a contratação do volante Allan, o Atlético-MG confirmou a chegada de uma jovem promessa sul-americana: com apenas 18 anos de idade, Dylan Borrero chamou a atenção do scout atleticano após marcar presença pelas seleções sub-15 e sub-17 da Colômbia. Para ver como foi o desempenho do ex-atleta do Santa Fé em seu primeiro ano como profissional é só conferir a análise do R37.

Arte Borrero numeros.png

Com apenas 358 minutos jogados como atleta profissional (menos de 4 partidas inteiras), ainda é muito difícil fazer uma análise sobre a capacidade de Borrero em atuar entre os profissionais. Após se destacar no último sul-americano sub-17, o atleta chamou a atenção do mercado brasileiro. 

 

Nas poucas partidas que disputou em seu primeiro ano como profissional, uma das características que já ficou marcada no jovem é a coragem em partir para cima dos adversários. Com um bom porte físico e boa velocidade, o atleta tentou 19 dribles nas 10 partidas que disputou. Veja no vídeo abaixo todas as vezes em que Borrero tentou superar um zagueiro com uma jogada individual.

Arte Borrero 1x1 atk.png

Acertando 47% dos dribles que tentou, fica claro pelo vídeo acima que o atleta ainda peca pela falta de experiência. Tentando a jogada individual em muitas oportunidades, o jovem ainda vai amadurecer e saber dosar melhor a hora de tentar um drible e o momento correto de dar o passe. 

 

Para termos uma ideia, o atleta recebeu a bola 86 vezes durante toda a temporada e tentou o drible em 19 oportunidades. Ou seja, a cada 5 vezes que a pelota passou pelo pé de Borrero em pelo menos uma delas o jovem tentou passar pelos oponentes.

 

Como toda a aposta sul-americana, vai ser muito importante que a torcida do Atlético-MG tenha paciência com o menino. Longe de ser um jogador pronto, Dylan Borrero tem muita margem para evolução e não deve ser titular do Galo já em 2020.

+

Quer mais estatísticas de Dylan Borrero ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Dylan Borrero, reforço do Atlético-MG