pub-5468756460556452

13/02/2020 - por R37 Intersect

Tem velho conhecido chegando na Cidade do Galo! Depois de alguns ano distante de Belo Horizonte, Diego Tardelli chega para ser o dono da posição no ataque atleticano. Para ver como foi o desempenho do veterano de 34 anos em 2019 é só conferir mais um scout do R37.

Arte Tardelli numeros.png

Vendo os número de Tardelli com a camisa do Grêmio, fica claro que o atleta passou longe de entregar o que a torcida tricolor esperava do badalado atacante. Atuando como titular apenas 27 vezes, o novo reforço do Galo ainda conseguiu participar diretamente de 8 gols ao longo da última temporada. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o jogador balançou as redes ou deu uma assistência ano passado.

Apesar das poucas participações diretas, é possível observar no vídeo acima que o atleta ainda tem muito recurso técnico. Por mais que tenha convivido constantemente com altos e baixos ao longo de 2019, Tardelli conseguiu marcar alguns belos gols.

 

Gols à parte, será que o rendimento abaixo da crítica de Tardelli se deu somente por sua culpa? Quantas vezes o ídolo atleticano recebeu a bola em boas condições para marcar em 2019? Pensando nisso, separamos em vídeo todas as boas oportunidades de gol que o atacante teve nos últimos 12 meses. Veja o resultado:

Aproveitando 47% das 17 chances claras de gol, podemos dizer que Tardelli foi razoável quando as oportunidades surgiram. Por mais que não tenha sido um rendimento digno dos melhores centroavantes do mundo, é justo dizer que o novo reforço do Galo continua com o faro de gol apurado.

 

Sendo sempre um reforço que enche a torcida do Atlético de esperanças, Diego Tardelli ainda tem potencial para agregar um bom valor ao elenco comandado por Dudamel. Por mais que venha de uma temporada de 2019 ruim, o jogador chega ao clube em uma negociação que ainda nos permite classificar sua contratação como uma boa opção.

+

Quer mais estatísticas de Diego Tardelli ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Diego Tardelli,reforço do Galo