pub-5468756460556452 R37 scout: Diego Souza, novo reforço do Grêmio

27/01/2020 - por R37 Intersect

Depois da confirmação da contratação de Thiago Neves, o Grêmio está próximo de anunciar mais um nome experiente para reforçar seu plantel: após atuar por Botafogo e São Paulo em 2019, Diego Souza chega para ser o dono da camisa 9 do tricolor gaúcho. O que podemos esperar do atleta de 34 anos em 2020? Confira em mais uma análise completa do R37.

Arte Diego Souza numeros.png

Titular do Botafogo durante quase toda a temporada, Diego Souza conviveu com muitos altos e baixos ao longo de 2020. Chegando ao alvinegro para ser a grande estrela da companhia, o veterano passou longe de cair nas graças da torcida e teve seu vínculo encerrado na virada do ano.

 

Mesmo sem viver uma grande temporada, o novo reforço tricolor conseguiu participar diretamente de 13 gols ao longo dos último ano. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que Diego Souza balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses.

Arte Diego Souza raiox.png

Vendo o vídeo acima, fica claro que qualidade técnica para atuar dentro da área o jogador tem. Mesmo sendo formado como um atleta de meio-campo, desde os tempos de Sport Diego Souza já atua como centroavante de referência.

 

Ao observar o raio-x do jogador, percebemos que o atleta marcou boa parte de seus gols em momentos onde o Botafogo estava em igualdade ou desvantagem no placar. Um detalhe preocupante é a baixa quantidade de vezes em que o jogador balançou as redes de cabeça: mesmo com 1,86m e boa presença de área, Diego Souza só conseguiu marcar uma vez em lances de bola aérea.

 

Além das 10 vezes em que balançou as redes, será que o jogador conseguiu aproveitar bem as chances ao longo do último ano? Para não ficarmos só nas estatísticas, separamos em vídeo todas as vezes em que a bola se apresentou em boas condições para o centroavante fazer o gol. Veja o resultado:

Apesar do bom aproveitamento na reta final da temporada, o resultado de todo o ano de Diego Souza não foi acima da média: marcando 9 vezes em 27 boas chances, o novo reforço tricolor precisou de 3 oportunidades claras para fazer 1 gol.

 

Chegando para reforçar o único setor carente do elenco gremista, Diego Souza não parece ser um nome que empolgue a torcida tricolor. Sem conseguir render em alto nível no último ano, o veterano vai precisar repetir o rendimento de 2018, quando marcou 12 gols em 32 jogos no Brasileirão, para agregar valor ao time comandado por Renato Gaúcho.

 

Sendo otimista, podemos dizer que Diego Souza, depois de muitos anos, chega a um clube sem estar cercado de grandes expectativas e sem um salário astronòmico. Nesses moldes, é possível acreditar que o centroavante possa ser uma peça que ajude na composição do elenco.

Avaliação R37

Finalização

Jogo Aéreo

Passe

Pivô

Técnica

Velocidade

+

Quer mais estatísticas de Diego Souza ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Diego Souza no Grêmio