pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Di Santo, reforço do Atlético-MG

01/08/2019 - por R37 Intersect

Sofrendo com a posição de centroavante nos últimos meses, a diretoria do Atlético-MG apostou no argentino Franco Di Santo para reforçar seu ataque. Com uma carreira longa no futebol europeu, a torcida atleticana deve estar se perguntando: qual a real condição do novo jogador do Galo? Qual foi seu desempenho nos últimos anos? Para responder essas e outras perguntas, o R37 preparou uma análise do atleta.

Arte_Di_Santo_números.png

Vendo o rendimento do jogador, vemos que o argentino não vem tendo um grande desempenho. De positivo, podemos tirar o bom rendimento do atacante nas bolas pelo alto. Com 1,94m, Di Santo consegue fazer bem o jogo de costas para o gol e brigar pelo alto com os defensores.

 

Na hora da finalização, entretanto, o jogador deixou a desejar: dos 4 gols que marcou nos últimos 24 meses, todos eles foram atuando no futebol alemão. Na sua rápida passagem pelo Rayo Vallecano, o atleta fez apenas 6 partidas e não chegou a dar sequer uma finalização. Confira abaixo o vídeo com todas as participações diretas para gol de Franco Di Santo nas duas últimas temporadas:

Apesar dos poucos gols, é possível identificar no centroavante alguma técnica nas finalizações. Com um belo gol de letra e uma finalização de rara felicidade contra o Bayern de Munique, Di Santo conseguiu dar algumas alegrias aos torcedores do Schalke 04.

 

Muitos homens de área relacionam a escassez de gols com a criação de suas equipes. Sem atuar por uma das potências do futebol alemão, é possível afirmar que o jogador não teve muitas oportunidades claras para balançar as redes? Para não ficarmos na teoria, trouxemos um compilado com todas as boas chances que o argentino teve para marcar nas duas últimas temporadas:

Arte Di Santo chances claras.png

Por mais que não tenhamos muitas oportunidades claras de gol, nas poucas vezes que a bola se apresentou em boas condições, o argentino não teve um bom aproveitamento. Definitivamente, as duas últimas temporadas de Franco Di Santo não são dignas de boas recordações.

 

Apesar do bom rendimento defendendo o Werder Bremen em 2014/15, onde marcou 13 gols na Bundesliga, o argentino não vem de boas temporadas. Porém, com 30 anos, ainda é possível esperar uma boa recuperação do jogador. A favor de Di Santos, pesa o fato que agora vai jogar em um campeonato com um nível um pouco mais baixo do que encontrou na europa. Evidentemente que o jogador não chega com status de estrela elenco, mas, dependendo das cifras envolvidas, pode ser uma boa aposta da diretoria atleticana.

+

Quer mais estatísticas de Franco Di Santo ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Franco Di Santo, novo centroavante do Galo

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers