pub-5468756460556452

12/12/2019 - por R37 Intersect

Abrindo o mercado de transferências do Bahia para 2020, o tricolor anunciou hoje o meia Daniel, que estava no Fluminense. Com 23 anos de idade e um bom 2019, o que podemos esperar do atleta na próxima temporada? Veja abaixo a análise do R37 e tire suas conclusões.

Arte Daniel numeros.png

Após muitos anos sem conseguir se firmar no time principal do tricolor carioca, Daniel teve, em 2019, o principal ano de sua carreira. Sendo o terceiro atleta do Fluminense que mais atuou na temporada, o meia foi peça fundamental da equipe nos períodos em que foi comandado por Fernando Diniz e Marcão.

 

Líder de assistências do Fluminense na temporada, Daniel conseguiu ser muito importante para o tricolor no ano, tanto pelos passes diretos para gol quanto na consolidação do estilo de jogo de posse de bola, que ditou boa parte do ano do Flu. Veja no vídeo abaixo todas as participações diretas para gol do jovem em 2019.

Vendo suas participações diretas, fica claro que o forte do jogador é o bom toque de bola. Com muita qualidade para executar passes que quebram as linhas, vai ser normal ao longo de 2020 ver o ex-jogador do Fluminense deixar seus companheiros no Bahia em boas condições de marcar.

 

Além das assistências diretas para gol, Daniel teve excelentes índices nas estatísticas de criação de jogadas. Com uma média superior a um passe para finalização por jogo, o atleta foi, ao lado de Ganso, o principal construtor de jogadas do tricolor carioca no ano. Para te ajudar a visualizar este predicado do jogador, separamos todas vezes em que o meia deixou um companheiro em boa condição de marcar ou dar um passe para gol.

Arte Daniel chances criadas.png

Com 29 boas chances de gol criadas em 2019, fica claro o bom poder de criação do novo reforço do Bahia. Com boas enfiadas de bola e muita qualidade para circular por todo o meio-campo, Daniel pode atuar tanto como um meia avançado quanto na armação das jogadas desde o campo de defesa, quase como um 2° volante.

 

De negativo, podemos destacar as finalizações do jogador. Apesar de ter uma excelente batida na bola para dar bons passes, na hora do arremate para o gol Daniel deixa muito a desejar. Podendo ainda melhorar neste fundamento, não foi raro vermos em 2019 o atleta concluir a gol muito mal, com chutes fracos ou sem direção.

 

Chegando após o melhor ano na carreira e sem muitos holofotes da mídia, podemos classificar Daniel como uma excelente aposta da diretoria do tricolor. Chegando em um elenco que terminou a última temporada em baixa, o meia tem tudo para iniciar 2020 como uma das principais peças ofensivas do time comandado por Roger Machado.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 2 milhões)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Técnica 

Velocidade

+

Quer mais estatísticas de Daniel ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Daniel, novo reforço do Bahia

R37 Scout