pub-5468756460556452 R37 scout: Daniel Alves, novo reforço do São Paulo

02/08/2019 - por R37 Intersect

A melhor contratação da janela: é assim que podemos chamar a chegada de Daniel Alves ao São Paulo. Depois de fazer toda sua vitoriosa carreira em grandes clubes europeus, o capitão da seleção brasileira retorna ao futebol brasileiro para atuar em seu clube do coração.

 

Conhecer Daniel Alves todos já conhecem. Pensando nisso, o R37 preparou um raio-x completo sobre o jogador, com números e vídeos completos nos dois últimos anos.

Arte_Dani_Alves_números.png

Atuando pelo poderoso PSG, o lateral-direito da seleção tem números muito expressivos. Com 23 participações diretas para gol nos últimos 24 meses, a presença de Daniel Alves em campo é quase a garantia de pelo menos uma grande jogada por partida. Confira abaixo todos os gols e assistências do atleta nas duas últimas temporadas:

Além da grande quantidade de participações diretas, impressiona a plasticidade dos gols do lateral. Com excelentes chutes de fora da área e belíssimas enfiadas de bola, Daniel Alves mostrou que, mesmo com o peso da idade, sua qualidade técnica continua em níveis muito altos.

Arte Dani Alves mapa de cruzamentos.png

Com 40% de acerto de cruzamentos nos dois últimos anos, Daniel Alves bate na bola melhor que a maioria dos atletas da posição no futebol mundial. Mesmo com poucas chegadas na linha de fundo, o atleta tem tudo para fazer dessa jogada um dos pontos fortes do São Paulo em 2019.

 

Além das bolas alçadas, impressiona a qualidade na criação de jogadas do lateral. Mesmo não sendo um meia de formação, o jogador tem, em média, mais de um passe para finalização por partida. Para não ficarmos somente na análise estatística, separamos em vídeo todas as vezes que Daniel Alves deixou um companheiro em boa condição para marcar ou dar uma assistência em 2019. Confira:

Arte_Dani_Alves_criação.png

Vendo o compilado anterior, fica claro de como Dani Alves é um verdadeiro meia atuando na lateral do campo. Mesmo tendo atuando boa parte da temporada de maneira mais avançada, ainda impressiona o poder de articulação de jogo atuando numa faixa de campo distante do gol.

 

Com o avançar da idade, um dos questionamentos que a torcida tricolor pode fazer é em relação ao poder de marcação do seu novo lateral. Em níveis estatísticos, mesmo atuando em um futebol de alto nível, seus números são bem interessantes. Apesar de estar atuando de maneira mais avançada, Daniel Alves conseguiu ter bons índices de recuperações de bola e duelos defensivos ganhos. Para não restar dúvidas, veja abaixo os últimos 20 embates defensivos do lateral.

Arte Dani Alves 1x1.png

Com exatos 50% de aproveitamento, o lateral ficaria dentro de uma média razoável nesse fundamento. Porém, é importante fazer uma ressalva: boa parte dos lances do vídeo anterior foram do atleta jogando pelo PSG, em uma fase da temporada onde atuou no meio de campo. Se considerarmos somente os momentos pela seleção brasileira, quando jogou como lateral, seu rendimento sobe consideravelmente (ganhou 9 de 13 confrontos contra os atacantes).

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 2,5 Milhões)

Cruzamento

Finalização

Marcação

Passe

Técnica

Velocidade

Não restam dúvidas que a contratação de Daniel Alves é uma bola dentro da diretoria tricolor. Disputado por grandes clubes europeus, o lateral vem de uma excelente temporada, que culminou com o título e eleição de melhor jogador da Copa América.

 

A princípio vindo para atuar na lateral, o multicampeão tem tudo para ao longo do contrato com o São Paulo se transformar em uma peça de meio campo. Com uma qualidade técnica e de passe muito acima da média para os padrões do nosso futebol, Daniel Alves vem para assumir o protagonismo no campeonato brasileiro e mudar a equipe comandada por Cuca de patamar.

+

Quer mais estatísticas de Daniel Alves ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Daniel Alves

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers