pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Clayton no Vasco

03/09/2019 - por R37 Intersect

Depois de muitas negociações, finalmente o atacante Clayton chega para reforçar o ataque do Vasco. Depois de um bom começo no Figueirense, o jovem atleta não conseguiu se firmar nos clubes por onde passou. O que podemos esperar do atacante para o restante desta temporada? Confira na análise completa do R37.

Arte_Clayton_Números.png

Vendo os números do jogador com a camisa do Bahia, percebemos que o atleta não vem de boas temporadas. Com pouca sequência de jogo, a última temporada em que Clayton conseguiu superar a marca de 10 jogos como titular foi em 2016, quando iniciou 16 partidas pelo Atlético-MG.

 

Mas será que a baixa quantidade de partidas se deu por culpa exclusiva do jogador? Sempre esperamos de um centroavante uma boa capacidade para finalizar as jogadas e colocar a bola para dentro. Pensando nisso, analisamos em vídeo todas as chances claras de gol que Clayton teve nos últimos 4 anos (desde que saiu do Figueirense) e tiramos a prova. Confira:

Vendo o vídeo anterior, fica claro que o atleta não recebeu muitas bolas em condições claras de marcar. Mesmo assim, quando a bola apareceu o seu rendimento não foi dentro da expectativa. Com 35% de aproveitamento neste fundamento, Clayton vai precisar melhorar se quiser resolver os problemas ofensivos do Vasco.

 

No que pese a pouca sequência de jogos e os números ruins dos últimos anos, o jogador tem apenas 23 anos e ainda tem margem para uma evolução. Chegando com baixo custo e em um elenco que tem uma clara carência na posição, a tendência é vermos o centroavante mais vezes em campo. Fica a expectativa da torcida vascaína para que Clayton repita o desempenho dos tempos de Figueirense, quando marcou 17 gols no ano de 2015.

+

Quer mais estatísticas de Clayton ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Clayton, novo atacante do Vasco

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers