pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Clayson, novo reforço do Bahia

27/12/2019 - por R37 Intersect

Depois de confirmar a negociação de Daniel, o Bahia encaminhou mais um reforço para a temporada 2020: trata-se do atacante Clayson, que atuou nas duas últimas temporadas com a camisa do Corinthians. o que podemos esperar do atleta de 24 anos? Como foi seu desempenho em 2019? Confira em mais um scout do R37:

Arte Clayson numeros.png

Titular em boa parte da temporada, o atacante teve números interessantes ao longo de 2019. Líder de assistências da equipe do Corinthians ao lado de Sornoza, Clayson foi uma das principais peças ofensivas do alvinegro no ano. 

 

Além das assistências, Clayson conseguiu marcar 7 gols ao longo de 2019, mesmo sendo um atacante de lado de campo. Para te ajudar a conhecer ainda mais o novo jogador tricolor, juntamos todas as 18 participações diretas para gol do atleta na temporada. Confira:

Vendo o compilado anterior, conseguimos perceber que um dos principais pontos fortes do jogador é o cruzamento. Seja em jogadas de bola parada ou rolando, o atacante consegue alçar a bola na área com muita qualidade, proporcionando boas chances de perigo.

 

Além dos gols e assistências, Clayson também teve números interessantes no aspecto criativo. Com uma média superior a uma chance de gol criada por partida, o atleta tem tudo para ser um ótima válvula de escape no elenco comandado por Roger Machado. Mas, números à parte, quantos desses passes realmente ocasionaram uma situação clara? Pensando nisso, trouxemos para você todos os momentos em que o jovem deixou um companheiro em real situação de marcar ou dar uma assistência.

Arte Clayson chances criadas.png

Com 25 boas ocasiões de gol criadas na temporada, vimos que o jogador vai além de um atacante de lado de campo ciscador. Atuando pelos dois lados do ataque, temos tudo para ver ao longo de 2020 o atleta proporcionando lances perigosos, tanto concluindo quanto criando jogadas.

 

Mesmo tendo qualidade para criar e concluir jogadas, outro atributo importante para um atleta de lado de campo é a sua condição de drible. Conhecido por gostar de partir para cima dos adversários, será que Clayson conseguiu executar este fundamento com qualidade em 2019? Para não ficarmos só nas estatísticas, analisamos as últimas 20 vezes em que o atacante tentou superar um marcador com uma jogada individual. Veja o resultado:

Arte Clayson 1x1 atk.png

Apesar de optar, a maioria das vezes, pelo lance individual, Clayson não conseguiu ter um grande destaque neste fundamento. Por mais que seus 55% de aproveitamento não o deixem abaixo da média, vai ser necessário uma melhora desses números caso o atleta queira ser um verdadeiro tormento para as defesas adversárias.

 

Chegando ao Bahia como uma contratação de alto custo, o atacante não vai ter o status de uma simples aposta. Carregando números consideráveis na última temporada, Clayson tem tudo para ser uma opção interessante no elenco de Roger Machado. Se olharmos o time que terminou o último Brasileirão, temos tudo para acreditar que o ex-corinthiano vai começar o próximo ano como titular do tricolor.

+

Quer mais estatísticas de Clayson ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Clayson, novo reforço do Bahia

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers