pub-5468756460556452 R37 Scout: Caio Paulista, novo atacante do Fluminense

R37 Scout:

Caio Paulista, novo reforço do Fluminense

08/01/2020 - por R37 Intersect

Após um mês de dezembro sem reforços, o Fluminense começa a se mexer no mercado e confirma mais um nome para a temporada 2020: depois de atuar pelo Avaí no último Brasileirão, Caio Paulista chega para ser uma opção de velocidade no elenco comandado por Odair Hellmann. Para conhecer melhor o novo atleta do tricolor é só acompanhar a análise complete do R37.

Arte_caio_paulista_números.png

Longe empolgar nos números, Caio Paulista não conseguiu repetir no Brasileirão as boas atuações que teve durante o campeonato estadual. Apesar do bom rendimento na reta final do torneio, quando sua equipa já estava virtualmente rebaixada, o atleta não conseguiu ter nenhuma participação direta para gol em todo o campeonato brasileiro.

Atuando sempre pelos lados do campo, o atacante também não conseguiu servir seus companheiros de maneira satisfatória. Com uma média inferior a um passe para finalização por jogo, Caio ainda não consegue concluir bem suas jogadas, seja com finalização ou com passes. Veja abaixo todas as vezes ao longo da temporada em que o jovem deixou um companheiro em boa condição para balançar as redes:

Com apenas 11 boas chances criadas ao longo de toda temporada, Caio Paulista passou longe de ser um jogador realmente produtivo em 2019. Com uma clara deficiência nas finalizações e no último passe, o novo reforço do Fluminense precisa evoluir muito para não ficar marcado apenas como um jogador ciscador.

Falando nessa característica, o jogador chamou a atenção na reta final do brasileiro pela habilidade e facilidade em passar pelos marcadores. Mas, será que, na prática, essa fama se justifica? Olhando as estatísticas de 2019 vemos que não. Para tirar a prova definitiva, separamos em vídeo todas as tentativas de drible do atacante no Brasileirão 2019:

Das 86 vezes em que o jovem tentou superar seus adversários com uma jogada individual, em 46 oportunidades levou a melhor. Com esse aproveitamento de 53% podemos dizer que o atleta fica apenas dentro de uma média razoável para a posição. Para efeitos de comparação, o jogador que teve o melhor rendimento nesse quesito no Brasileirão foi Léo Sena (Goiás), que acertou 73% dos dribles. Apesar do excelente porte físico e da velocidade, o atleta não conseguiu ser fora da curva nesse fundamento.

No que pese a dificuldade em se atuar em uma equipe tão fraca tecnicamente, Caio Paulista não produziu ao longo do ano o suficiente para ser considerado um excelente reforço visando 2020. Por mais que possamos destacar pontos positivos como o porte físico e a velocidade, o atleta ainda precisa melhorar muito sua tomada de decisão e poder de finalização para poder subir de patamar na carreira.

Por mais que o atleta seja novo e tenha muita margem para evolução, o jogador chega ao elenco do Fluminense apenas como mais uma aposta. De positivo fica a diferença de perfil em relação a outros reforços confirmados. Jovem, Caio Paulista apresenta uma opção de jogo de velocidade que atletas como Yago Felipe, Henrique e Egídio não possuem.

+

Quer mais estatísticas de Caio Paulista ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers