pub-5468756460556452 R37 scout: Caio Henrique, novo reforço do Grêmio

09/01/2020 - por R37 Intersect

Depois de longas negociações com o Atlético de Madrid, o Grêmio finalmente acertou a contratação de Caio Henrique, ex-atleta do Fluminense. Para conhecer melhor o volante e lateral-esquerdo de 22 anos, é só acompanhar mais uma análise do R37.

Arte Caio Henrique numeros.png

Desde que mudou para a lateral-esquerda, Caio Henrique foi titular absoluto do Fluminense ao longo de 2019. Jogador mais regular do tricolor carioca ao longo do ano, o atleta impressionou pela qualidade técnica e boa condição física. Não à toa, foi o atleta que mais vezes entrou em campo pelo clube das Laranjeiras na temporada passada.

 

Mesmo não sendo um jogador que prime pela grande velocidade, Caio Henrique usa muito a sua qualidade técnica para chegar ao fundo do campo. Como podemos perceber vendo o mapa de cruzamentos do atleta no último Brasileirão, é raro ver o ex-jogador do Fluminense alçando bolas para a área da zona intermediária. Abusando de triangulações e dribles curtos, o novo reforço gremista procura sempre as zonas mais perigosas do campo para levantar a pelota, buscando os companheiros em melhor colocação.

 

Vendo os números do jogador, ainda percebemos que o atleta teve excelentes números ofensivos para um lateral. Com 7 participações diretas para gol ao longo de 2019, Caio Henrique foi um dos pilares ofensivos do Fluminense na última temporada. Confira no vídeo abaixo toda as vezes em que o jovem balançou as redes ou deu uma assistência nos últimos 12 meses.

Além das participações diretas, é possível observar que Caio Henrique teve uma grande participação na construção de jogo do Fluminense ao longo de 2019. Com 83 passes para finalização ano passado, o jogador foi praticamente um meia atuando pela lado esquerdo do campo. Para te ajudar a entender melhor essa característica de jogo do atleta, analisamos todas as boas chances de gol que o novo reforço do Grêmio criou na última temporada.

Com 38 boas ocasiões de gols criadas, podemos dizer que os números de Caio Henrique são dignos de um meia de destaque no futebol brasileiro. Proporcionando, em média, mais de uma boa chance a cada duas partidas, a tendência é que esse lado ofensivo do atleta seja ainda mais potencializado no estilo de jogo que Renato Gaúcho implementa no tricolor gaúcho.

 

Ofensividade à parte, também é importante destacarmos o lado defensivo do lateral. Observando os números, vemos que o atleta teve um ótimo rendimento nos duelos defensivos ganhos e um aproveitamento apenas regular nas recuperações de bola. Porém, é preciso fazer uma ressalva em relação ao segundo índice: como o Fluminense foi o 3° time com mais posse de bola no Brasileirão, a tendência é que o número médio de retomadas de bola de todos os atletas do elenco acabe ficando um pouco menor.

 

Além das estatística já citadas, todo torcedor deseja ter um lateral que seja forte no embate individual contra os atacantes. Tendo feito toda a sua base como volante, será que Caio Henrique conseguiu se impor para cima dos oponentes? Pensando nisso, separamos em vídeos as últimas 20 vezes em que um adversário tentou superar o novo jogador do Grêmio com uma jogada individual. Veja o resultado:

Levando a melhor sobre os atacantes em 16 dos 20 lances analisados, é possível dizer que Caio Henrique foi, além de uma peça fundamental ofensivamente, um dos pilares defensivos do Fluminense em 2019. Com uma excelente noção de posicionamento e recuperação, o lateral foi um verdadeiro tormento para os atacantes adversários.

 

Podendo atuar com qualidade em mais de uma posição, Caio Henrique tem tudo para ser umas das melhores contratações dessa janela de transferências. Com muitos predicados que encaixam no estilo de jogo do Grêmio de Renato Gaúcho, o ex-atleta do Fluminense tem condições de ser titular absoluto do Imortal e cair rapidamente nas graças da torcida gremista.

+

Quer mais estatísticas de Caio Henrique ou algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Caio Henrique, novo lateral do Grêmio

Arte Caio Henrique mapa.png
Quem Somos
StoryTelling

Planos e preços

Arbitral

Fale Conosco

Site desenvolvido por R37 Voicers
Arte: Feipe Barros (@felipebmsa)