pub-5468756460556452 R37 scout: Bruno Silva no Avaí

17/12/2019 - por R37 Intersect

Após passagens por Fluminense e Internacional em 2019, Bruno Silva está de volta ao Avaí, clube onde viveu bons momentos entre 2010 e 2012. Depois de uma temporada conturbada, o que podemos esperar do volante em 2020? Confira em mais uma análise do R37.

Arte Bruno silva numeros.png

Sem grandes holofotes ao longo do ano, Bruno Silva atuou em dois estilos de jogo muito diferentes na temporada. No Fluminense trabalhou com Fernando Diniz e um estilo de jogo mais ofensivo, enquanto no Inter as propostas de Odair Hellmann e Zé Ricardo eram mais reativas. Com certeza, essa discrepância de estilos de jogo atrapalha um pouco a avaliação dos índices do novo reforço avaiano.

 

De qualquer forma, se pegarmos a reta final de seu período nos dois clubes vamos perceber que a presença no banco de reservas foi fato em comum. Sem um grande destaque na parte ofensiva ao longo do ano, o jogador sempre se caracterizou por ser um bom marcador. Para não ficarmos somente na parte estatística, separamos em vídeo todas as vezes em que um adversário tentou superar Bruno Silva com um drible nos tempos de Internacional.

Ao ver o vídeo acima, fica fácil entender a razão pela qual a torcida do Colorado não morreu de amores pelo atleta. Em 16 embates contra os atacantes o novo reforço do Avaí só conseguiu levar a melhor em duas oportunidades. Com este desempenho muito abaixo da média, Bruno Silva foi um dos pontos fracos do Internacional na fraca campanha do returno no Brasileirão.

 

Apesar dos 2 últimos anos ruins, atuando por Fluminense, Cruzeiro e Internacional, Bruno Silva retorna a um ambiente onde viveu bons momentos e tem tudo para ter a confiança da torcida. Além disso, para o nível de disputa de 2020 (Catarinense e Série B), o novo reforço do Avaí ainda pode agregar com seu poder de marcação e experiência.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Disciplina

Finalização

Passe

Jogo aéreo

Marcação

Técnica

+

Quer mais estatísticas de Bruno Silva ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Bruno Silva, novo volante do Avaí

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers