pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Bruno Silva no Internacional

12/08/2019 - por R37 Intersect

Em uma rápida negociação envolvendo Fluminense e Cruzeiro, o Internacional acertou todos os detalhes e está muito próximo de anunciar Bruno Silva, volante de 33 anos que defendeu o tricolor carioca em 2019. Depois de um bom momento no Botafogo e altos e baixos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, o que podemos esperar do jogador com a camisa do Colorado? Confira na análise do R37:

Arte_Bruno_Silva_números.png

Depois de começar o ano como titular absoluto e homem de confiança de Fernando Diniz, Bruno Silva foi perdendo espaço na equipe tricolor e hoje é apenas mais uma opção de banco. Com números ruins na parte ofensiva, o camisa 8 do tricolor teve como único bom predicado o poder de marcação. Apesar do número altíssimo de cartões amarelos (quase 1 a cada duas partidas), o atleta teve índices interessantes nos duelos e disputas de bola aérea ganhas.

 

Estatísticas à parte, separamos em vídeo as últimas 20 vezes que o jogador sofreu uma tentativa de drible. Jogando em um esquema exposto como o do Fluminense de Diniz, quantas vezes o volante conseguiu recuperar a posse da bola? Confira abaixo:

Com apenas 8 embates defensivos ganhos, o atleta não repetiu neste fundamento o mesmo índice que alcançou em outros aspectos de defesa. Como falamos anteriormente, é bom ressaltar que o estilo de jogo do Fluminense é bem diferentes do modelo adotado pelo Internacional de Odair Hellmann, que tende a melhorar o desempenho do jogador.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Disciplina

Finalização

Passe

Jogo aéreo

Marcação

Técnica

Se levarmos em consideração o caráter de urgência da contratação de Bruno Silva, não podemos dizer que é um erro absurdo a chegada do atleta. Por mais que seja sempre interessante olhar para a base neste momento, essa reta final de temporada as vezes pede um jogador com mais experiência.

 

Longe de repetir o desempenho dos tempos de Botafogo, a torcida do Internacional pode esperar um jogador com um bom poder de marcação. Fica a esperança para os colorados que o atleta recupere o ímpeto ofensivo que alcançou em 2016 e 2017, quando conseguiu marcar 10 gols nos campeonatos brasileiros.

+

Quer mais estatísticas de Bruno Silva ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Veja o desempenho de Bruno Silva em 2019

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers