pub-5468756460556452
 

12/08/2019 - por R37 Intersect

Arte Bruno Silva stars.png

Em uma rápida negociação envolvendo Fluminense e Cruzeiro, o Internacional acertou todos os detalhes e está muito próximo de anunciar Bruno Silva, volante de 33 anos que defendeu o tricolor carioca em 2019. Depois de um bom momento no Botafogo e altos e baixos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, o que podemos esperar do jogador com a camisa do Colorado? Confira na análise do R37:

Arte_Bruno_Silva_números.png

Depois de começar o ano como titular absoluto e homem de confiança de Fernando Diniz, Bruno Silva foi perdendo espaço na equipe tricolor e hoje é apenas mais uma opção de banco. Com números ruins na parte ofensiva, o camisa 8 do tricolor teve como único bom predicado o poder de marcação. Apesar do número altíssimo de cartões amarelos (quase 1 a cada duas partidas), o atleta teve índices interessantes nos duelos e disputas de bola aérea ganhas.

 

Estatísticas à parte, separamos em vídeo as últimas 20 vezes que o jogador sofreu uma tentativa de drible. Jogando em um esquema exposto como o do Fluminense de Diniz, quantas vezes o volante conseguiu recuperar a posse da bola? Confira abaixo:

Arte Bruno Silva 1x1.png

Com apenas 8 embates defensivos ganhos, o atleta não repetiu neste fundamento o mesmo índice que alcançou em outros aspectos de defesa. Como falamos anteriormente, é bom ressaltar que o estilo de jogo do Fluminense é bem diferentes do modelo adotado pelo Internacional de Odair Hellmann, que tende a melhorar o desempenho do jogador.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,5 Milhões)

Disciplina

Finalização

Passe

Jogo aéreo

Marcação

Técnica

Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png
Estrela PNG.png

Se levarmos em consideração o caráter de urgência da contratação de Bruno Silva, não podemos dizer que é um erro absurdo a chegada do atleta. Por mais que seja sempre interessante olhar para a base neste momento, essa reta final de temporada as vezes pede um jogador com mais experiência.

 

Longe de repetir o desempenho dos tempos de Botafogo, a torcida do Internacional pode esperar um jogador com um bom poder de marcação. Fica a esperança para os colorados que o atleta recupere o ímpeto ofensivo que alcançou em 2016 e 2017, quando conseguiu marcar 10 gols nos campeonatos brasileiros.

+

Quer mais estatísticas de Bruno Silva ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Veja o desempenho de Bruno Silva em 2019