pub-5468756460556452

05/01/2020 - por R37 Intersect

Sem alterar muito a política de contratações para a próxima temporada, o Botafogo se aproximou de mais um reforço: o atacante Bruno Nazário, de 24 anos, deve ser anunciado pelo alvinegro nas próximas horas. Após atuar por Athletico e Guarani, o que podemos esperar do jogador? Como foi seu desempenho nos últimos dois anos? Confira tudo isso em mais uma análise do R37.

Sem conseguir se firmar como titular do Furacão ao longo do último ano, o novo reforço do Botafogo só atuou durante os 90 minutos em duas oportunidades em 2019. Com números muito inexpressivos na parte ofensiva, Bruno Nazário saiu do Athletico sem deixar saudades na torcida.

 

Se em 2019 seu rendimento não foi animador, em 2018 o atleta conseguiu índices um pouco melhores: com 8 participações diretas para gol, Bruno Nazário viveu um dos melhores momentos da carreira atuando pelo Guarani. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistência do atleta nos dois últimos anos:

Apesar do baixo rendimento estatístico, é possível identificar no jogador uma certa qualidade técnica. Atuando a maior parte do tempo aberto pelo lado direito, Bruno Nazário costuma buscar sempre as jogadas com o pé trocado, tentando a finalização ou o último passe.

 

Com um número baixo de jogadas criadas, percebemos que Bruno Nazário é um atacante que costuma buscar mais a jogada individual do que servir companheiros. Pensando nisso, analisamos todas as vezes em que o novo reforço do Botafogo tentou superar um marcador adversário com a camisa do Athletico. Veja o resultado:

Com apenas 37,5% de aproveitamento neste fundamento, Bruno Nazário não conseguiu ser um expoente ofensivo do Furacão com suas jogadas individuais. Apesar da habilidade, o atleta não conseguiu se impor tecnicamente sobre os marcadores na maioria dos lances analisados.

 

Com 24 anos e sem nenhuma grande temporada na carreira, Bruno Nazário é mais um atleta que chega ao Botafogo para ser uma aposta. Com um perfil muito parecido com os reforços anteriores, ainda não é possível dizer que o jogador vá mudar o elenco do alvinegro de patamar. Para a torcida, fica a expectativa que o atacante consiga despontar e apresentar o futebol que chamou a atenção do Hoffenheim, clube detentor de seus direitos.

+

Quer mais estatísticas de Bruno Nazário ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Bruno Nazário, reforço do Botafogo