pub-5468756460556452 R37 Scout: Gabriel Boschilia, novo meia do Internacional

28/01/2020 - por R37 Intersect

Pretendido por alguns clubes brasileiros, o meia-atacante Gabriel Boschilia já definiu seu destino para 2020: após atuar os últimos 5 anos no futebol europeu, o ex-atleta do São Paulo vai defender as cores do Internacional pelas próximas temporadas. Para saber como foi o rendimento do novo reforço colorado nos últimos anos é só acompanhar a análise do R37.

Arte Boschilia numeros.png

Emprestado pelo Monaco ao Nantes na temporada 2018/19, o meia não conseguiu ter um grande destaque atuando no futebol francês. Apesar da grande expectativa, o brasileiro só conseguiu atuar durante os 90 minutos em 3 oportunidades nos últimos 18 meses.

 

Mesmo sem uma grande minutagem, o jovem de 23 anos conseguiu participar diretamente de 9 gols nos dois últimos anos. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o brasileiro balançou as redes ou deu uma assistência na temporada passada.

Arte Boschilia gols e assists.png

Apesar do vídeo acima não conter lances espetaculares, se analisarmos somente a minutagem do atleta nos últimos 18 meses (1.633 minutos em campo), chegamos a conclusão que o brasileiro levou 181 minutos para participar diretamente de um gol. Em resumo: a cada duas partidas o brasileiro balançou as redes ou deu uma assistência. Mesmo com esses índices, o Monaco não fez muita questão de manter Boschilia em seu elenco.

 

Participações diretas à parte, Gabriel Boschilia atua em uma faixa do campo onde é muito cobrado pelo seu poder de criação. Atuando a maior parte do tempo pelo lado direito da cancha, como foi seu desempenho no aspecto criativo? Para ajudar a responder esta pergunta, juntamos todas as vezes nos últimos 18 meses em que o brasileiro deixou um companheiro em boas condições de balançar as redes.

Arte Boschilia chances criadas.png

Com apenas 6 boas ocasiões de gol criadas em 38 partidas, Boschilia passou longe de ter um grande rendimento na criação das jogadas. Por mais que o meia possua uma grande qualidade técnica, o novo reforço do Internacional vai precisar subir seu desempenho se quiser cair nas graças da torcida.

 

Com apenas 23 anos de idade e com uma saída muito precoce do futebol brasileiro, é possível imaginar que o jovem consiga maturar e atingir um alto nível de rendimento atuando pelo Internacional. Com um grande potencial e vindo sem grandes custos ao colorado, é possível dizer que o meia foi uma boa sacada da diretoria.

+

Quer mais estatísticas de Gabriel Boschilia ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Gabriel Boschilia, novo reforço colorado

R37 Scout

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers