pub-5468756460556452 R37 scout: o que esperar de Biro Biro, dispensado do São Paulo

27/06/2019 - por R37 Intersect

Após 3 anos atuando no futebol da China, pelo Shanghai Shenxin, Biro Biro retornou ao futebol brasileiro para defender as cores do São Paulo. Eleito como a revelação do Brasileirão de 2015, o atacante chegou bem cotado e tinha tudo para ser uma das peças importante do tricolor paulista em 2019. Porém, com apenas 49 minutos em campo e sem atuar desde o dia 24 de fevereiro, o jogador teve seu contrato rescindido e está muito próximo de ser o novo reforço do Botafogo.

 

O que a torcida alvinegra pode esperar do jogador? O destaque da Ponte Preta e do Shanghai ou o jogador que não encantou no Morumbi? Para ajudar a torcida do Botafogo a conhecer Biro Biro, o R37 scout vai trazer os números e analisar as últimas temporadas do atacante.

Com exceção de 2018 e 2019, quando Biro Biro passou boa parte do tempo lesionado e só atuou em 14 partidas, é inegável que o rendimento do atacante foi evoluindo com o passar dos anos. O jogador tem uma média próxima de um gol a cada três partidas, números bons para um atleta de lado de campo.

 

Mesmo tendo uma boa velocidade e um bom drible, o jogador conseguiu, principalmente no futebol chinês, se adaptar a função central do ataque, o que ocasionou em um aumento significativo no seu número de gols. Selecionamos abaixo alguns gols de Biro Biro desde os tempos de Fluminense até o ano de 2018.

Evidentemente que o baixo nível do futebol da segunda divisão chinesa tem que ser levado em conta na hora de avaliarmos o desempenho artilheiro do jogador, mas, ao ver os gols do atacante, também reparamos como ele se especializou nos últimos anos em atacar a área a aparecer muitas vezes como um falso 9 para balançar as redes. Além disso, as boas finalizações de média distância chamam a atenção.

 

Por mais que os muitos gols animem, um jogador na função de Biro Biro também é muito cobrado pelo número de vezes que serve seus companheiros. Se o número de gols foi bem acima do esperado, a quantidade de assistências também foi boa. Mesmo tendo ficado abaixo do número de tentos, o provável reforço do Botafogo também tem a criação de jogadas como ponto forte.

Somando gols e assistências, o jogador teve 83 participações diretas para gol em pouco mais de 150 jogos na carreira. Se mantiver números próximos disso, Biro Biro vai cair rapidamente nas graças da torcida de qualquer clube que jogar. Outro detalhe interessante é o poder da bola parada do atacante, principalmente nos tempos de Ponte Preta.

 

Além de todas as participações diretas em gol, Biro Biro também tem como ponto porte a velocidade e os dribles. Mesmo sofrendo com lesões no ano passado, o jogador continuou muito ágil e habilidoso. Para ajudar a visualizar o poder de finta do atacante, separamos também algumas jogadas individuais do atleta em 2018.

Avaliação R37

(Valor de mercado: € 1,75 Milhões)

Bola parada

Drible

Finalização

Passe

Tomada de decisão 

Velocidade

Para quem assiste somente as jogadas e vê os números do ex-atacante tricolor o cenário é animador. Porém, é preciso ir com calma: nos últimos 18 meses o jogador só entrou em campo 14 vezes, seja por motivos técnicos, lesões musculares ou até por uma gastrite nervosa. Evidente que o momento ruim do São Paulo também contribui (poucos jogadores tem dado certo no clube do Morumbi), mas é sempre válido fazer a ressalva.

 

Biro Biro tem tudo para chegar em baixa em seu próximo clube, seja no aspecto de confiança quanto na questão salarial. Vindo dentro das realidades financeiras do futebol brasileiro e tendo um pouco da paciência da torcida, o atacante tem tudo para agregar um bom valor ao elenco de quase qualquer equipe do Brasil.

 

Imaginando um cenário dentro da equipe comandada por Eduardo Barroca, Biro Biro pode agregar no aspecto de habilidade e velocidade para momentos de contra-ataque, principalmente se pensarmos que o elenco já conta com Erik. Além disso, o jogador tem uma bola parada de qualidade, um prato cheio para um time que tem bons cabeceadores como Cícero, Carli e Alex Santana.

+

Quer mais estatísticas de Biro Biro ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

Veja Também

R37 Scout:

O que esperar de Biro Biro, dispensado do São Paulo

capa r37 luci.png

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers