pub-5468756460556452 R37 scout: Artur, reforço do Red Bull Bragantino

04/01/2020 - por R37 Intersect

Dando sequência a sua agressiva política de contratações para a temporada 2020, o Red Bull Bragantino confirmou mais um nome para seu plantel: após um excelente Brasileirão em 2019, o atacante Artur, de apenas 21 anos, deixa o Palmeiras para fortalecer ainda mais o atual campeão da Série B. Para ver o desempenho do atleta no ano passado, é só conferir mais uma análise completa do R37.

Arte Artur numeros.png

Titular absoluto do Bahia ao longo do último Brasileirão, o jovem atacante teve um rendimento excelente na última temporada. Com altos índices em praticamente todos os fundamentos ofensivos, a revelação do Palmeiras tinha tudo para ser peça importante no elenco alviverde em 2020.

 

Além de toda a contribuição no jogo reativo e no aspecto criativo, Artur conseguiu ser letal ao longo de toda a temporada com suas 20 participações diretas para gol. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o reforço do Bragantino balançou as redes ou deu uma assistência em 2019:

Com um ótimo poder de finalização e uma excelente batida na bola, Artur conseguiu levar perigo aos adversários das mais variadas maneiras. Peça chave no jogo reativo de Roger Machado, o jovem mostrou, em sua primeira temporada na Série A, que tem potencial para figurar entre os principais homens de frente do país.

 

Além dos lances que vimos acima, o novo reforço do Bragantino teve um excelente índice de passes para finalização. Com uma média superior a uma chance criada por partida, Artur conseguiu ser muito mais que um mero ponta de velocidade. Números à parte, quantas dessas jogadas realmente construíram uma oportunidade real de gol? Para não ficarmos só na teoria, analisamos todas as vezes em que o jovem deixou um companheiro em boas condições de marcar ou dar uma assistência.

Arte Artur chances criadas.png

Vendo o compilado anterior, fica claro que o atacante tem uma excelente batida na bola. Atuando a maior parte do tempo aberto pelo lado direito, não é raro ver o jogador abusando dos cruzamentos para deixar os companheiros frente a frente com os goleiros adversários. Além disso, sua qualidade na bola parada também é acima da média.

 

Como todo atacante de velocidade, é natural que a torcida da equipe de Bragança espere um atleta insinuante, com uma boa condição de drible. Para ajudar a entender qual a real capacidade de Artur neste fundamento, separamos as últimas 20 vezes em que o jovem tentou superar um marcador adversário com um drible. Veja o resultado:

Arte artur 1x1 atk.png

Com exatos 50% de aproveitamento neste fundamento, é possível dizer que Artur ainda tem o que evoluir na tomada de decisão. Apesar de ter habilidade e uma boa velocidade, o jovem ainda tenta muitos lances individuais de alto grau de dificuldade, o que, naturalmente, faz com que seu rendimento final caia um pouco. Não foi raro ver, ainda mais no final de ano do Bahia, o jogador tentando superar mais de 1 marcador adversário em sequência, sempre visando a entrada dentro da área.

 

Seguindo a lógica de contratações da Red Bull, Artur é uma peça que se encaixa perfeitamente. Mesmo com o alto valor investido, o ex-palmeirense tem um potencial muito alto e tem tudo para ser titular absoluto do Bragantino ao longo de toda temporada. Para não dizer que tudo são flores, a tendência é que o jovem apareça em pouco tempo no futebol europeu, seja na filial alemã da empresa ou em algum outro grande centro.

+

Quer mais estatísticas de Artur ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout

R37 Scout:

Artur, reforço do Red Bull Bragantino

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers