pub-5468756460556452 R37 Scout: conheça Arnaldo, novo reforço do Avaí

10/12/2019 - por R37 Intersect

Após o término do Brasileirão, o Avaí agiu rápido e já anunciou o seu primeiro reforço pensando na temporada 2020: trata-se do lateral-direito Arnaldo, que atuou em 2019 pela Ponte Preta. O que podemos esperar do atleta com a camisa do Leão? Confira na análise do R37.

Arte Arnaldo numeros.png
Arte Arnaldo mapa de cruzamentos.png

Vendo as estatísticas de Arnaldo em 2019, podemos perceber que o atleta não conseguiu ter um grande desempenho ofensivo com a camisa da Ponte. Sem um índice de acerto nos cruzamentos de chamar a atenção, o atleta precisa melhorar neste fundamento se quiser agradar a torcida do Avaí.

 

Apesar de ser um atleta que possui muita velocidade e bom poder de drible, fica claro no mapa de cruzamentos que o jogador prefere, quase sempre, um cruzamento para a área de longa distância a tentar a chegada a linha de fundo, região do campo onde tem um aproveitamento muito melhor nas bolas alçadas. Números à parte, separamos em vídeo todas as boas chances criadas por Arnaldo em 2019. Confira:

Vendo o vídeo, fica claro como as melhores jogadas do lateral aconteceram quando ele optou pela jogada individual, buscando o fundo do campo. Como os números sugerem, Arnaldo tem um força física que chama a atenção, o que o torna um bom driblador.

 

No aspecto defensivo seus números não chamam a atenção. Por mais que não tenha um rendimento abaixo da crítica, seu número de recuperações de bola e duelos defensivos ganhos não é digno de um grande defensor.

 

Com 27 anos e uma carreira repleta de clubes, Arnaldo chega ao Avaí com contrato de apenas 1 ano e como mais uma aposta da diretoria. Por mais que já tenha vivido bons momentos na carreira, o atleta vai precisar melhorar seu desempenho se quiser ser uma peça fundamental na briga pelo retorno à primeira divisão.

+

Quer mais estatísticas de Arnaldo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Arnaldo, novo lateral do Avaí