pub-5468756460556452 R37 scout: conheça Alexander Lecaros, reforço do Botafogo

24/12/2019 - por R37 Intersect

Após muitas especulações, o Botafogo começou a se mexer no mercado e anunciou seus primeiros reforços para 2020. Entre eles, temos o jovem peruano Alexander Lecaros, de apenas 20 anos. O que podemos esperar do ex-atacante do Real Garcilaso? Como foi seu rendimento em 2019? Confira na análise do R37.

Apesar de ser titular do Real Garcilaso durante quase toda a temporada, o novo reforço do Botafogo só atuou durante os 90 minutos em 3 partidas ao longo do ano. Com apenas 5 participações diretas para gol em 2019, Lecaros não conseguiu ser um atleta extremamente decisivo em seu segundo ano como profissional. Veja no vídeo abaixo todos os gols e assistências do peruano nos últimos 12 meses:

Atuando a maior parte do tempo aberto pelo lado direito, Lecaros tem como principal jogada o corte para o pé esquerdo buscando a finalização ou o passe. Observando as estatísticas, vemos que o atleta também não teve um grande desempenho no aspecto criativo. Com apenas 16 passes para finalização, o peruano passou longe de ser um dos líderes do campeonato nacional neste fundamento. Para não ficarmos só na análise de números, separamos em vídeo todas as vezes em que o jogador deixou um companheiro de equipe em real condição de marcar ou dar uma assistência.

Apesar de algumas boas jogadas e passes, o novo reforço alvinegro vai precisa melhorar na sua tomada de decisão se quiser ser um atleta realmente efetivo ao longo da temporada. Apesar da boa técnica, o jogador ainda é muito inconstante ao longo das partidas.

 

Além do poder de criação, um jogador dessa posição precisa ter um bom drible se quiser cair nas graças da torcida. Pensando nisso, analisamos as últimas 20 vezes em que o peruano tentou superar um marcador com uma jogada individual. Confira o resultado:

Apesar de todas as deficiências no quesito criação de jogo, ficou claro no vídeo anterior que Lecaros tem um excelente poder de drible. Com muita técnica e uma ótima condução de bola em velocidade, o peruano tem tudo para ser uma peça ofensiva interessante para partidas onde o Botafogo precise quebrar retrancas ou atuar no contra-ataque.

 

Mesmo com números baixos de gols, assistências e criação de jogadas, o fato do novo reforço do Botafogo ter apenas 20 anos faz com que a torcida tenha esperança numa evolução do jogador, principalmente na tomada de decisão. Apesar de chegar apenas como uma aposta, o fato da diretoria do alvinegro abrir os olhos para o mercado sul-americano é um bom indicativo.

+

Quer mais estatísticas de Alexander Lecaros ou de algum outro jogador ? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Alexander Lecaros, reforço do Botafogo

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers