pub-5468756460556452 R37 Scout: Adriano, novo reforço do Athletico

23/07/2019 - por R37 Intersect

Quando todos já estavam prontos para dormir, o Athletico anunciou mais um reforço para sua lateral-esquerda: Adriano, ex-jogador de Besiktas e Barcelona, que atuava no futebol europeu desde 2005. Depois de todo esse tempo jogando fora do país, em qual nível está o novo reforço do Furacão? Confira no R37 a análise, com números e vídeos, do atleta.

Arte_Adriano_Números.png

Polivalente, o novo jogador do Furacão atuou em diversas funções no time do Besiktas nos últimos 12 meses. Mesmo atuando boa parte da temporada como titular, os números ofensivos de Adriano não impressionam, principalmente o dos cruzamentos.

Arte Adriano mapa de cruzamentos.png

Olhando a imagem acima, podemos ver que o jogador se notabilizou na última temporada por cruzamentos da faixa intermediária do campo, explorando pouco a linha de fundo. Mesmo sem abusar das bolas alçadas na área, o jogador ainda conseguiu fazer alguns bons levantamentos. Confira o vídeo com os melhores cruzamentos de Adriano no último ano:

Uma das razões para o baixo número de bons cruzamentos é a pouca chegada na linha de fundo do atleta. Diferentemente de Abner, outro reforço do clube para a lateral-esquerda, o jogador raramente tenta a jogada individual, abusando dos cruzamentos do bico da área. Para te ajudar a visualizar essa característica de Adriano, separamos todas as vezes que o atleta tentou driblar um marcador em 2019.

Por mais que o atleta raramente seja desarmado quando tenta um drible, fica claro no vídeo anterior que, além de tentar poucas fintas, Adriano não tem mais o ímpeto físico de outros tempo para passar com facilidade pelos marcadores. 


Porém, além de dribles e cruzamentos, um lateral precisa, primeiramente, ter um bom nível defensivo. E nesse aspecto o novo reforço do rubro-negro não deixa a desejar. Com um bom índice de duelos defensivos ganhos e recuperações de bola, Adriano tem tudo para dar uma maior segurança ao sistema defensivo comandado por Tiago Nunes. Para não ficarmos só nas estatísticas, montamos um compilado com todos os embates defensivos que o lateral teve em 2019. Confira:

Das 19 vezes que um atacante tentou passar por Adriano, somente em 6 oportunidades obteve êxito. É, sem dúvidas, um rendimento bem acima da média. Com toda a experiência europeia, podemos esperar um estilo de jogo bem seguro do lateral ex-Barcelona.

Avaliação R37

Cruzamento

Drible

Marcação

Passe

Velocidade

Versatilidade

Um dos pontos altos da contratação de Adriano é a qualidade para atuar em diversas posições. Como podemos observar nos vídeos anteriores, não é raro vermos o novo reforço do Athletico atuar pelas duas laterais e até mesmo pelo meio campo. Pensando na lateral-esquerda, sua posição de origem, o jogador tem um estilo bem diferente do que apresenta Abner e Márcio Azevedo, outras opções do técnico Tiago Nunes.

 

Acostumado a grandes confrontos no velho continente, Adriano tem tudo para agregar muito valor ao elenco do Furacão, tanto no aspecto técnico quanto em experiência. É preciso o entendimento que o atleta não tem mais o ímpeto físico de outros tempos, dificultando um pouco as ações como ala ofensivo. 

 

Podemos esperar um jogador técnico, que vai trazer boas opções no meio de campo e, principalmente, como lateral mais defensivo, que vai auxiliar na proteção a zaga e na construção de jogo do Furacão.

+

Quer mais estatísticas de Adriano ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Adriano, novo reforço do Athletico

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers