pub-5468756460556452
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

R37 INDICA:

YANGEL HERRERA

03/07/2020- por R37 Intersect

Hoje vamos indicar o médio defensivo Yangel Herrera. O jogador venezuelano pertence ao Manchester City, e está emprestado atualmente ao Granada-ESP. Com 22 anos de idade e 20 convocações para a seleção principal de seu país, o meio campista têm seu contrato expirando no dia 20/07/2020, e portanto, está disponível para ser contratado por qualquer equipe. 

CONFIRA O QUADRO ESTATÍSTICO R37:

Yangel é um volante bem ativo na parte central do campo. Seu jogo possui duas características: bote nos duelos defensivos, e lançamentos na hora de sair para o jogo.

Utilizando bastante de sua força física na hora de marcar (forte indicador da quantidade de cartões amarelos recebidos), o meio campista entra em um embate defensivo constante com seus adversários. Até aqui foram 402 duelos defensivos, o que indica uma média de 16,08 de duelos por jogo. Esse número certamente é satisfatório, o porém da questão, se deve ao fato do jogador ter vencido esses duelos somente 52% das vezes. Vale lembrar que o critério para contabilizar um duelo vencido, é o ganho da posse de bola. Seja pelo próprio jogador, ou pela sua equipe após o embate.

Outra característica clara do jogador é o lançamento, que na maioria das vezes é executado verticalmente procurando os flancos, seja no corredor do lado direito do campo ou invertendo a bola de lado. Herrera já efetuou 80 lançamentos na La Liga 19/20, com média de 3,21 por partida.

VEJA LANCES DE YANGEL HERRERA COM A CAMISA DO GRANADA E DA SELEÇÃO VENEZUELANA:

No vídeo acima podemos observar que o jogador busca a finalização quando lhe é permitido espaço para arriscar à média distância, mas com 0,9 finalizações por jogo, percebe-se que o fundamento não é praticado frequentemente. Além das finalizações, observamos também as duas características citadas anteriormente. No que diz respeito aos duelos defensivos,o camisa 21 protege bem a área central do meio campo de sua equipe. Já os lançamentos são efetuados em sua grande maioria do lado direito do meio campo.

E para você entender com mais clareza a movimentação de Yangel em campo, a equipe do R37 preparou os mapas desses dois quesitos.

CONFIRA:

LANÇAMENTOS

DE ONDE FOI LANÇADA

DESTINO DO LANÇAMENTO

DUELOS DEFENSIVOS

E aí ? Curtiu o atleta venezuelano ? Com apenas 22 anos, Yangel Herrera demonstra uma intensidade e proposta de jogo bem interessante, e por mais que o jovem já tenha atuado em 3 escolas diferentes do futebol, o jogador tem tudo para evoluir ainda mais. Com contrato se encerrando no próximo dia 20 de Julho, Yangel é uma ótima oportunidade de mercado, já que além da pouca idade e possível valorização, demonstra animadores indícios de uma grande qualidade técnica a curto prazo.

O R37 encerra a análise com um quadro do histórico de clubes da carreira do jogador. Fique de olho para novas indicações de atletas no mercado da bola. 

Até a próxima !

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

MARCELO ALVES

CONHEÇA TAMBÉM OS JOGADORES: