pub-5468756460556452 R37 Indica: Nahuel Bustos, revelação do Talleres

23/12/2019 - por R37 Intersect

Mesmo com a janela de transferências rolando a todo vapor, o R37 continua indicando as melhores opções do mercado sul-americano para o seu time. Hoje, apresentamos o atacante argentino Nahuel Bustos. Com apenas 21 anos de idade, o jovem do Talleres tem sido um dos principais nomes da Superliga Argentina. Para conhecer melhor o atleta, é só acompanhar a análise abaixo.

Arte Bustos numeros.png

Após retornar de um empréstimo mal sucedido ao Pachuca, a cria da base do Talleres tem mostrado que continua em alto nível. Com uma média próxima de 1 gol a cada a duas partidas, o argentino balançou as redes das mais diversas maneiras nos últimos 18 meses. Confira no vídeo abaixo todas as participações diretas para gol de Nahuel Bustos nas últimas temporadas:

Arte Bustos raiox.png

Vendo o vídeo acima, fica claro que o jovem tem uma capacidade de finalização acima da média. Com arremates das formas mais variadas, o argentino é o típico atacante que não tem medo de chutar no gol. Aliando força física com técnica e uma boa velocidade, Bustos consegue se impor fisicamente aos zagueiros para criar ocasiões de perigo.

 

Além de grande técnica para finalizar, podemos perceber vendo o raio-x do argentino que Bustos fez a maior parte de seus gols nos últimos 18 meses em momentos de maior pressão, quando seu time estava em igualdade ou desvantagem no placar durante as partidas. De negativo, podemos destacar o jogo aéreo do atleta: mesmo com 1,76m, o jovem só balançou as redes uma vez de cabeça.

 

Gols à parte, será que podemos dizer que Nahuel Bustos é um atacante oportunista? Com uma média de 1 gol a cada 5 finalizações, como fica o aproveitamento do argentino quando uma chance clara aparece? Para ajudar a responder essas questões, separamos em vídeo todas as boas oportunidades para marcar que o atleta teve neste período.

Com 54% de aproveitamento em boas chances de gol, é possível afirmar que Bustos balança as redes na maioria das grandes oportunidades que aparece. Frio quando fica frente a frente com o goleiro, o argentino costuma escolher a melhor opção de jogada na hora de arrematar, até mesmo nos lances em que a bola não entra.

 

Um atacante que consegue aliar bom poder de conclusão com habilidade costuma ganhar pontos extras na avaliação do torcedor. Mesmo atuando a maior parte do tempo centralizado, é possível afirmar que Nahuel Bustos tem um bom poder de drible? Pensando nisso, analisamos as últimas 20 vezes em que o argentino tentou superar um marcador adversário em uma jogada individual. Veja o resultado:

Por mais que não seja um atleta velocista e muito menos um ponta, o jovem passa longe de ser aquele camisa 9 típico, que só entra em campo para empurrar a bola para dentro. Com bastante técnica e uma velocidade razoável, Bustos conseguiu levar a vantagem na jogada individual em 55% dos lances analisados acima.

 

Com um alto valor de mercado (7,5 milhões de euros segundo o Transfermarkt), o argentino é uma opção de mercado mais plausível para os times mais fortes do país. Com apenas 21 anos de idade, o jogador pode ser visto como uma aposta não só dentro de campo a longo prazo mas também como retorno financeiro. 

 

A nível de mercado, é sempre bom lembrar que o atleta foi emprestado durante 6 meses para o Pachuca, sem muito sucesso. Mesmo sendo bem cotado, a fraqueza financeira do Talleres aliada a uma experiência fracassada fora do país podem facilitar em uma possível negociação.

 

Com apenas 21 anos de idade e muitos predicados, a aposta em Nahuel Bustos teria tudo para dar certo pensando em médio prazo. Atuando em uma liga com uma condição técnica próxima ao do Brasil, é possível afirmar que com esse nível de atuação o argentino seria titular na maioria das equipes do país.

+

Quer mais estatísticas de Nahuel Bustos ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Nahuel Bustos, atacante do Talleres

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers