pub-5468756460556452 R37 Indica: Michael Estrada, destaque do campeonato equatoriano

12/11/2019 - por R37 Intersect

Nessa reta final de temporada, muitos torcedores reclamam da falta daquele centroavante definidor, importante na hora de garantir aquele golzinho crucial para sua equipe. Para 2019 não adianta mais reclamar, mas, visando o próximo ano, o R37 indica desta semana vai te apresentar Michael Estrada, atacante equatoriano de 23 anos que atua pelo Macará, do Equador.

Arte_Michael_Estrada_números.png

Com uma excelente média de gols nos últimos 11 meses, Michael Estrada é um dos jogadores mais decisivos da atual edição do campeonato equatoriano. Com 23 participações diretas para gol, o jovem é um dos líderes nesse quesito no campeonato nacional. Confira abaixo todas as vezes este ano em que o atleta balançou as redes ou deu uma assistência:

Arte Michael Estrada raio-x.png

Vendo o compilado anterior, vemos que Estrada tem um vasto repertório de finalização. Com uma altíssima quantidade de gols com as duas pernas, o jovem conseguiu ser um atleta decisivo para o Maracá durante boa parte da temporada. De negativo fica o jogo aéreo: com 1,87m, esperava-se um melhor aproveitamento em jogadas aéreas.

 

Ao ver destaques nos campeonatos vizinhos, muitas vezes achamos que pode ser apenas um bom momento. Porém, olhando a carreira do atacante, vemos que poucos foram os momentos de irregularidade. Com exceção do ano de 2018, quando o atleta teve pouca sequência e fez apenas 6 jogos como titular (com 3 gols), Michael Estrada balançou muitas vezes as redes nas últimas temporadas (17 gols em 2017 e 18 em 2016).

 

Além das vezes em que balançou as redes, é sempre importante notar as oportunidades que um autêntico camisa 9 desperdiça ou aproveita. Das 100 finalizações que Estrada deu em 2019, quantas delas foram chances claras de gol? Confira no vídeo abaixo todas as boas oportunidades que o equatoriano teve este ano:

Das 39 boas oportunidades de gol, Estrada balançou as redes 18 vezes. Por mais que seja um aproveitamento que possa melhorar, passa longe de ser um rendimento abaixo da média. Para efeitos de comparação, essa média de acerto (0,46) é idêntica ao de Luiz Adriano em sua última temporada no futebol europeu. Com apenas 23 anos, é possível identificar ainda alguma displicência em alguns gols perdidos pelo equatoriano, algo que tende a melhorar consideravelmente com o passar do tempo.

 

Além do poder de finalização, é importante ressaltar que Estrada passa longe de ser simplesmente um atacante que só empurra a bola para dentro. Com muita força física e uma boa velocidade, o equatoriano conseguiu em muitos momentos ao longo do ano criar oportunidades de gol praticamente sozinho, em jogadas individuais ou na briga corpo a corpo com os defensores adversários.

 

Avaliado em 1,4 milhões de euros pelo site Transfermarkt, Estrada está emprestado até o final de 2019 ao Macará, clube que o formou. Com contrato com o Independiente Del Valle até o final de 2020, o jovem tende a voltar valorizado para o atual campeão da Sul-americana. Mesmo assim, tendo em vista a força financeira do futebol do Equador, a aquisição do vice-artilheiro do campeonato equatoriano não seria algo inviável para um clube brasileiro. 

 

Com algumas convocações para a seleção do Equador nos últimos anos, o jovem centroavante poderia ser uma sacada interessante para muitos clubes brasileiros. Por mais que ainda possa ser encarado como uma aposta, Michael Estrada ainda têm muito o que evoluir, podendo se tornar um dos grandes nomes para a posição dentro do continente.

+

Quer mais estatísticas de Michael Estrada ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Michael Estrada, atacante equatoriano do Macará

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers