pub-5468756460556452 R37 Indica: Luis Pavez, lateral-esquerdo do Union Española

01/10/2019 - por R37 Intersect

Sem poder buscar mais reforços para 2019, os departamentos de análise dos grandes clubes brasileiros já trabalham para encontrar boas opções para a próxima temporada. Pensando nisso, o R37 indica desta semana vai te apresentar Luis Pavez, lateral-esquerdo de 24 anos do Union Española. 

Arte_Luis_Pavez_números.png

Olhando rapidamente os números do chileno nesta temporada, identificamos rapidamente qualidades defensivas e nas bolas alçadas na área. Os mais de 35% de aproveitamento representam um rendimento acima da média. Já no jogo sem bola, a excelente média de recuperações de bola e o bom rendimento nos duelos defensivos, caracterizam Luis Pavez como um bom lateral marcador.

Arte Luis Pavez mapa de cruzamentos.png

Ao ver o mapa de cruzamentos do atleta, percebemos que o chileno tem um bom aproveitamento quando consegue chegar ao fundo do campo. Por mais que seus 36% de acerto neste fundamento não saltem aos olhos, é um rendimento acima da média. Para efeitos de comparação, Filipe Luís teve 28% de aproveitamento na temporada passada. 

 

Mais do que o número frio de acertos, a cada 10 levantamentos na área de Pavez nesta temporada, dois resultaram em finalização. Para te ajudar a visualizar um pouco este predicado do chileno, separamos em vídeo os melhores cruzamentos do atleta em 2019.

Além da importante qualidade em alçar bolas na área, sempre esperamos que os bons laterais tenham uma boa capacidade em superar seus marcadores em jogadas individuais. No vídeo anterior, vimos que a maioria das chegadas na linha de fundo de Pavez foram em jogadas de ultrapassagem, e não em dribles. Para tirarmos a dúvida da real capacidade do chileno neste fundamento, juntamos em vídeo as últimas 20 tentativas de finta do atleta. Veja o resultado:

Apesar de não observarmos jogadas de grande vigor físico, fica claro no vídeo anterior que Pavez tem qualidade técnica suficiente para superar seus marcadores com dribles curtos e precisos. Com 14 acertos em 20 tentativas, o chileno tem facilidade em passar por seus marcadores e dar sequência nas jogadas ofensivas de sua equipe.

 

Lado ofensivo à parte, todo bom lateral tem que, primeiramente, ser uma opção segura na defesa. Por mais que os números mostrem um bom rendimento do chileno, separamos em vídeo as últimas 20 vezes que um atacante adversário tentou passar por Luis Pavez em uma jogada individual. Confira como se saiu o atleta na parte defensiva:

Assim como os números nos indicam, pudemos ver nos vídeos que o lateral tem uma boa capacidade de marcação. Com 13 desarmes em 20 oportunidades, Luis Pavez é um marcador difícil de ser batido no drible.

 

Com um valor de mercado de 650 mil euros (Transfermarkt) e contrato se encerrando no final de 2020, o chileno não seria uma aquisição impossível para os clubes brasileiros. Com uma idade que dificilmente vai despertar o interesse de grandes times europeus, o atleta tem condições de ser uma peça interessante para muitos elencos do nosso futebol. Vale ressaltar que a próxima janela de transferências será a última oportunidade para o Union Española ter algum retorno financeiro com o atleta, uma vez que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo a partir do meio do ano que vem.

+

Quer mais estatísticas de Luis Pavez ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Luis Pavez, lateral-esquerdo do Union Española

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers