pub-5468756460556452 R37 Indica: Kevin Quevedo, sensação do campeonato peruano

24/09/2019 - por R37 Intersect

Mesmo com o fechamento da janela internacional de transferências, o monitoramento do mercado por parte dos clubes brasileiros não para. Visando já a próxima temporada de contratações, o R37 indica desta semana vai apresentar Kevin Quevedo, atacante peruano de 22 anos que tem passado por grande fase em 2019. 

Arte Kevin Quevedo numeros.png

Após ter um excelente primeiro semestre em 2019, Kevin Quevedo disputou o último Pan-Americano pela seleção peruana e teve seu nome lembrado por Ricardo Gareca na primeira convocação após a disputa da Copa América. Com estatísticas acima da média, o jovem atacante conseguiu, até o presente momento da temporada, uma alta média de gols, mesmo não sendo um centroavante de referência. Confira abaixo todas as participações diretas para gol do atleta em 2019:

Apesar da grande quantidade de gols típicos de um camisa 9 de ofício, Kevin Quevedo atua a maior parte do tempo pelos lados do campo, variando entre as duas laterais. Com uma boa velocidade e mobilidade, o jovem atacante consegue ter uma boa presença de área na hora da definição das jogadas.

Arte Kevin Quevedo raiox.png

Ao observar os números do jogador, podemos perceber que o peruano tem uma excelente taxa de conversão de gols (uma bola na rede a cada 3,1 finalizações). Porém, é sempre bom observarmos se o atleta conseguiu aproveitar as chances mais claras que surgiram. Pensando nisso, separamos em vídeo todas as boas oportunidades de balançar as redes que Kevin Quevedo teve em 2019.

Ao olhar o compilado anterior, percebemos que o rendimento do peruano em boas oportunidades foi ainda melhor. Próximo de 60% de aproveitamento neste fundamento, Quevedo estaria entre os líderes do Brasileirão neste quesito. Com apenas 21 anos e muita margem para evolução, é possível esperar que o atleta se torne um finalizador ainda mais letal com o passar dos anos.

 

Apesar do bom poder de finalização, o peruano atua pelos lados do campo e tem também a obrigação de ser forte nas jogadas individuais. Para tirarmos a prova em relação a qualidade de Quevedo em mais este fundamento, trouxemos as últimas 20 vezes em que o atacante tentou superar seus marcadores com um drible. Veja abaixo o resultado:

Com uma boa velocidade e sem medo de arriscar as jogadas individuais, Quevedo conseguiu superar os defensores adversários em 12 das 20 tentativas. Sua habilidade aliada a um raro bom poder de finalização para um atleta de beirada de campo fazem com que o peruano seja uma excelente arma ofensiva, tanto para quebrar linhas fechadas quanto para explorar o contra-ataque.

 

Avaliado em apenas 900 mil euros e com contrato apenas até o final deste ano, Kevin Quevedo já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a custo zero. Já tendo chamado a atenção do Benfica, clubes brasileiros precisam ser rápidos e criativos caso queiram contar com o jovem atacante. 

 

No que pese o nível técnico do campeonato peruano, Kevin Quevedo mostrou nesta temporada que seria uma excelente aposta para qualquer clube brasileiro. Se em um primeiro momento o atleta não chegaria para ser titular absoluto, o atacante tem uma grande margem para se desenvolver e render frutos dentro de campo e fora dele com uma possível venda.

+

Quer mais estatísticas de Kevin Quevedo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Kevin Quevedo, atacante do Alianza Lima

Quem Somos
StoryTelling

Fale Conosco

Preços e Planos

Arbitral

Site desenvolvido por R37 Voicers