pub-5468756460556452 R37 Indica: Julio Furch, centroavante do Santos Laguna

01/07/2019 - por R37 Intersect

Centroavante. Aquele homem que garante os 3 pontos, que briga com os zagueiros e que consegue segurar a bola com qualidade. Esta é a posição que praticamente todos os grandes clubes do futebol brasileiro procuram. Deste modo, é realmente difícil achar alguém com essas características e que não possua um custo de parâmetro europeu? Sim! Pensando nisso, o R37 apresenta Julio Furch, do Santos Laguna. Veja a análise, os lances e os gols do argentino de 29 anos.

Analisando os números do jogador, conseguimos, sem muito esforço, observar um bom poder de finalização em Furch. Além de acertar mais da metade de seus arremates no alvo, o jogador tem uma taxa de conversão em gols superior a 25%, ou seja, o argentino não precisa finalizar nem 4 vezes para balançar as redes. Além disso, seus 23 gols e 5 assistências, nas 41 partidas, dão uma média de quase 0,7 contribuições diretas para gol por jogo. Confira no vídeo abaixo:

Ao ver todos os gols do camisa 9 na última temporada, podemos perceber uma variedade impressionante nos estilos de finalização. O jogo aéreo forte, a presença de área e a qualidade com os dois pés são marcas de Furch. Além disso, como se não bastasse, o argentino também tem boa qualidade no passe. Essa característica faz com que ele consiga dar continuidade às jogadas que passem por seus pés, além de, principalmente, deixar seus companheiros em excelente condição para marcar gols.

 

O atacante possui ainda mais um importante predicado: seu fator de decisão. Prestando atenção nas vezes em que Julio Furch balançou as redes, podemos observar que a maioria de seus gols foram em momentos que seu time estava em igualdade ou desvantagem no placar. Esta observação ressalta sua capacidade de agir sob pressão, dando maior relevância aos seus gols.

Ainda sobre os números de Furch, podemos perceber que o jogador tem um bom desempenho  nas disputas de bola aérea. Caso disputasse o Brasileirão de 2019, seus 46% de aproveitamento nesse fundamento só o deixaria atrás de quatro centroavantes: Diego Souza, Bruno Henrique, Deyverson e Paolo Guerrero.

 

Além da força na disputa da bola aérea, fator importante no momento ofensivo de uma equipe, o atacante do Santos Laguna tem como outra qualidade a grande participação na troca de passes e retenção da posse de bola. Com um excelente controle da pelota, inteligência e passe refinado, Julio Furch é muito bom no diálogo com o meio de campo e seria um dos destaques nesse quesito. Para ajudar a visualizar, separamos alguns momentos onde esse predicado do argentino pôde ser observado.

Vendo todos esses lances do jogador, uma das primeiras perguntas que vem é quanto custaria um jogador desse nível. Segundo o site Transfermarkt, Julio Furch é avaliado em  € 5 milhões e foi contratado a custo zero pelo Laguna em 2017 (quando era avaliado em  €2,5 milhões). O fato do atacante ter renovado seu contrato no último dia 13 pesa contra os clubes brasileiros, uma vez que mostra o interesse do time mexicano em contar com o atleta por mais algumas temporadas.

É evidente que sua multa rescisória é maior que seu valor de mercado e o Santos Laguna não é obrigado a aceitar uma proposta desse montante, mas, de qualquer forma, não deixa de ser um indicativo. Se olharmos contratações recentes dos clubes brasileiros, poderemos observar que muitas vezes não falta dinheiro para nossos clubes. O problema é uma falta de visão do mercado.

Em um momento onde muitos clubes do nosso futebol buscam um centroavante, Julio Furch agregaria valor a todos os elencos do atual Brasileirão. Fatalmente seria, sem muitas dificuldades, titular absoluto na grande maioria dos times.

+

Quer mais estatísticas de Julio Furch ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 stats e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Julio Furch, centroavante do Santos Laguna

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers