pub-5468756460556452 R37 Indica: Iván Franco, destaque do Libertad

06/12/2019 - por R37 Intersect

A poucos dias do início do vai-e-vem da janela de transferências, o R37 continua mapeando o mercado em busca de boas opções de reforços para o seu time. Nesta semana, apresentamos o jovem talento paraguaio Iván Franco, meia de 19 anos que defende o Libertad. Veja abaixo a análise completa do atleta.

Arte Ivan franco numeros.png

Olhando os números do jogador, percebemos que, apesar da idade, Iván Franco já tem um papel de protagonista na equipe do Libertad. Titular em todas as partidas que atuou, o jovem conseguiu ser muito decisivo com suas 16 participações diretas para gol, sendo um dos líderes no quesito no torneio nacional. Confira em vídeo todas as vezes que o meia deu uma assistência ou balançou as redes em 2019:

Ao ver os gols do atleta, temos a sensação de estar vendo o vídeo de um atacante de área. Mesmo atuando a maior parte do tema pelas laterais do campo, o paraguaio tem uma excelente noção de infiltração e consegue aparecer constantemente como elemento surpresa para finalizar.

 

Apesar de não ser aquele meia cerebral, o jovem também consegue criar boas situações de perigo com seus passes. Analisando as estatísticas, o paraguaio deu, em média, mais de um passe para finalização por partida. Como sabemos que essa estatística pode mascarar muito o real poder de criação de um jogador, separamos em vídeo todas as vezes na atual temporada em que Iván Franco conseguiu deixar um companheiro em boas condições de marcar ou dar uma assistência.

Com 28 boas chances de gol criadas, Iván Franco também conseguiu atender as expectativas no aspecto criativo do jogo. Com uma boa qualidade técnica e boa visão de jogo, Franco consegue dar soluções rápidas as jogadas, proporcionando boas ocasiões ofensivas.

 

Atuando aberto pelos lados do campo, a qualidade em superar seus adversários com jogadas individuais também conta muito. Mesmo não sendo conhecido por ser um autêntico ponta, é importante descobrir a real condição de Franco para executar este fundamento. Para isso, separamos as últimas 20 vezes em que o paraguaio tentou driblar um adversário. Veja o resultado:

Com 55% de aproveitamento neste fundamento, não foi raro ver o jovem criando boas ocasiões de gol a partir de jogadas individuais. Com apenas 19 anos de idade, Iván Franco tem tudo para evoluir muito em quase todos os aspectos de seu jogo. Mesmo sem ser, ainda, um fora de série nos fundamentos ofensivos, o paraguaio consegue ser um atleta regular, que domina com qualidade todas os predicados necessários para um bom jogador de meio-campo.

 

Com contrato até o final de 2022, a joia paraguai já é presença certa em todas as seleções de base de seu país. Por mais que o Libertad faça jogo duro para negociar seu talento, não é impossível imaginar um clube brasileiro tendo força para realizar essa contratação. Pensando na temporada de 2020 e, principalmente, no médio prazo, Iván Franco seria uma excelente aposta, tanto dentro de campo quanto na parte financeira para o futuro.

+

Quer mais estatísticas de Iván Franco ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Iván Franco, meia do Libertad

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers