pub-5468756460556452 R37 Indica: Gerald Távara, jovem destaque peruano

22/11/2019 - por R37 Intersect

Faltando menos de duas semanas para o final da temporada brasileira, o R37 continua mapeando o mercado sul-americano para mostrar as melhores opções de reforços visando 2020. Nesta semana, a bola da vez é o meio-campista Gerald Távara, do Sporting Cristal. Confira a análise abaixa e conheça o peruano de apenas 20 anos de idade.

Arte Tavara numeros.png

Antes de analisarmos a temporada do atleta, é importante explicar seu posicionamento em campo. Mesmo com estatísticas ofensivas interessantes, Gerald Távara não é conhecido por ser um meia de criação. Atuando mais pelo lado esquerdo do campo, o camisa 25 do Sporting Cristal se posiciona como um 3o homem de meio-campo, auxiliando na criação e na recomposição defensiva.

 

Com uma boa técnica e uma excelente batida na bola, o jovem de 20 anos é uma das principais armas ofensivas do Sporting Cristal nesta temporada. Mesmo tendo assumido a titularidade de sua equipe apenas nos últimos meses, Távara já contabiliza 10 participações diretas para gol em 2019. Confira no vídeo abaixo todas as vezes em que o atleta deu uma assistência ou balançou as redes adversárias:

Vendo o vídeo acima, fica fácil perceber como o jogador bate bem na bola. Com uma grande qualidade nas cobranças de falta e escanteio, o jovem peruano é uma arma mortal nos tiros livres, sejam eles diretos ou indiretos.
 

Analisando as estatísticas do jogador ao longo da temporada, notamos que seu poder de criação também é acima da média. Além do número de assistências, percebemos que o jovem tem, em média, mais de um passe para finalização por partida. Se analisarmos na minutagem em que o atleta esteve em campo (1.666 minutos ou 18,5 jogos), a média dobra. 

 

Números à parte, é importante destacar quantos desses passes realmente criaram uma chance efetiva de gol. Pensando nisso, separamos em vídeo todas as vezes em que Gerald Távara deixou um companheiro em boa condição de balançar as redes:

Fica claro ao assistir o compilado acima que o peruano tem, além da boa bola parada, o cruzamento como um de seus principais predicados. Não foi raro ver ao longo do vídeo que o jovem dá verdadeiros passes pelo alto, e não apenas levanta a bola para dentro da área.

 

Além de toda a força ofensiva, o peruano também mostrou bons índices na parte defensiva. Com uma média superior a 7 recuperações de bola por partida, o jogador não fica abaixo de boa parte dos volantes brasileiros com esse rendimento. 

 

Avaliado em 200 mil euros pelo Transfermarkt, Gerald Távara não parece um sonho impossível para boa parte dos clubes do futebol brasileiro. Por mais que o camisa 25 seja uma peça importante para o elenco do Sporting Cristal, o poderio financeiro de nossos times ainda é muito superior ao dos rivais peruanos.

 

Com muita margem para evolução, o jovem peruano, que já figurou nos últimos 2 Sul-americanos sub-20 com a camisa de sua seleção, seria uma aposta muito interessante pensando nas próximas temporadas. Mesmo não sendo um nome que chegue para resolver todos os problemas em 2020, Távara pode ser considerado uma ótima opção no mercado.

+

Quer mais estatísticas de Gerald Távara ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Geral Távara, jóia do Sporting Cristal

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers