pub-5468756460556452 pub-5468756460556452 R37 Indica: Gabriel Suazo, meia do Colo-Colo

05/11/2019 - por R37 Intersect

Com o fim da temporada brasileira chegando, os clubes começam a se movimentar nos bastidores em busca de reforços visando 2020. Pensando nisso, o R37 segue atento ao mercado e fazendo indicações dos melhores nomes dentro do mercado sul-americano. Nesta semana, trazemos o chileno Gabriel Suazo, de 22 anos. Confira a análise abaixo e conheça o meia do Colo-Colo.

Arte Gabriel Suazo - numeros.png

Polivalente, Gabriel Suazo começou a carreira atuando como lateral-esquerdo e faz em 2019 sua primeira temporada como uma meia mais avançado. Atuando majoritariamente pela faixa esquerda do gramado, o chileno é conhecido por ser aquele tradicional jogador “box-to-box”, que percorre o campo todo e auxilia sua equipe no momento defensivo e ofensivo.

 

Vendo os números do atleta, percebemos que Suazo é regular em muitos fundamentos. Aproveitando sua formação como lateral, o jogador consegue ter um aproveitamento muito aceitável no número de duelos defensivos ganhos e recuperações de bola. Mesmo não sendo o atleta mais avançado no meio de campo do Colo-Colo, o atleta é decisivo na parte ofensiva, com 7 participações diretas para gol no ano. Confira no vídeo abaixo todos os gols e assistências do jovem meia:

Com uma média um pouco superior a uma participação direta a cada 4 partidas, Suazo tem uma boa infiltração na área e qualidade no passe para servir seus companheiros. Apesar de observarmos algumas assistências em lances de baixo grau de dificuldade, podemos notar que o atleta tem uma excelente média de passes para finalização, superior a uma por partida. Além das jogadas que resultaram em gol, quantas vezes o chileno conseguiu deixar os jogadores de sua equipe em boas condições para balançar as redes? Veja no compilado abaixo:

Com 15 boas oportunidades criadas, Suazo gera, em média, mais de uma boa ocasião de gol a cada duas partidas. Bons números para um atleta que atua na faixa lateral do campo. Por mais que o chileno não se caracterize por ser um atleta de velocidade, o bom passe e a visão de jogo compensam no momento ofensivo.

 

Formado como lateral-esquerdo, um dos principais pontos fortes do atleta é a qualidade de alçar bolas na área. Com 40% de aproveitamento nesta temporada, o jogador conseguiu alcançar um índice neste fundamento superior a 58% em 2018, quando ainda atuava mais recuado pelo lado esquerdo. Não à toa, não foi raro vermos no vídeo anterior boas chances de gol oriundas de bons cruzamentos.

 

Avaliado em 750 mil euros pelo site Transfermarkt, Suazo tem contrato até o final de 2021. Por mais que não pareça ser tarefa fácil conseguir sua liberação junto ao Colo-Colo, o jogador, que já faz parte do plantel da seleção olímpica do Chile, já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe brasileira a partir do meio de 2020. Ou seja, esta pode ser a última janela de transferências que seu atual clube poderá fazer algum dinheiro com o jovem de 22 anos.

 

Polivalente, o jogador do Colo-Colo pode atuar com tranquilidade como lateral-esquerdo, volante e meia mais avançado pelo lado esquerdo do campo, ao melhor estilo ala. Ainda em evolução como um atleta de meio de campo, Gabriel Suazo seria uma aposta interessante, podendo agregar valor a grande maioria dos elencos do nosso futebol.

+

Quer mais estatísticas de Gabriel Suazo ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Gabriel Suazo, polivalente meia do Colo-Colo

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers