pub-5468756460556452 pub-5468756460556452 R37 Indica: Andrés Ricaurte, destaque do campeonato colombiano

29/10/2019 - por R37 Intersect

Continuando as indicações visando a próxima janela de transferências, hoje o R37 apresenta mais um meio-campista: o colombiano Andrés Ricaurte, de 28 anos, tem sido um dos principais nomes do futebol da Colômbia em 2019. Como joga o atleta? De que maneira ele poderia agregar valor aos elencos do futebol brasileiro? Confira na análise abaixo.

Arte_Ricaurte_números.png

Titular absoluto e camisa 10 do Independiente Medellín, Ricaurte tem estatísticas muito boas em 2019. Líder de assistências da equipe na temporada, o meia conseguiu participar diretamente de 17 gols de sua equipe ao longo do ano. Veja no vídeo abaixo todas as vezes em que o colombiano balançou as redes ou deu um passe direto para gol:

Vendo o compilado anterior, podemos perceber que o atleta tem uma finalização potente, fazendo que seu arremate de fora da área seja uma arma perigosa contra os adversários. Mesmo sendo canhoto, não foi raro ver momentos em que o colombiano conseguiu balançar as redes em chutes com seu pé-direito. 

 

Além do poder nas finalizações, chama a atenção a qualidade de suas assistências, principalmente nas bolas paradas. Dos 12 passes diretos para gol que Ricaurte deu em 2019, 7 deles foram em cobranças de falta ou de escanteio, mostrando um dos fortes predicados do meia.

 

Olhando as estatísticas, chama a atenção o bom aproveitamento nos cruzamentos e, principalmente, a alta quantidade de passes para finalização que o meia deu ao longo de 2019. Para não nos limitarmos somente a análise de números frios, separamos em vídeo todas as oportunidades em que o colombiano deixou seus companheiros em boas condições de marcar um gol ou dar uma assistência. Confira:

Com 48 boas chances de gol criadas nos últimos 10 meses, chegamos a conclusão que, em média, pelo menos uma vez por partida Ricaurte consegue proporcionar uma boa ocasião para seus companheiros balançarem as redes. Com passes longos, cruzamentos e toques mais refinados de primeira, não falta repertório para o colombiano na criação de jogadas.

 

Por mais que tenha renovado seu contrato com o Independiente Medellín até o final de 2021, Ricaurte tem uma idade considerada avançada para os grandes clubes europeus, fato que facilitaria muito em uma possível negociação para o futebol brasileiro. Avaliado em 2 milhões de euros pelo site Transfermarkt, o meia colombiano parece ter atingido seu melhor nível na carreira, tanto tecnicamente quanto para os olhos do mercado. 

 

Por mais que a contratação de Andrés Ricaurte por um clube brasileiro não seja uma garantia de sucesso, o nível de atuação que o meia tem atingido nos últimos anos, aliado a um custo de mercado dentro dos padrões do nosso futebol, faz com que o meia mereça ser olhado com atenção. Se repetir as atuações de 2019, o camisa 10 do Independiente Medellín seria uma boa opção de elenco para grande parte dos times da Série A do Brasileirão.

+

Quer mais estatísticas de Andrés Ricaurte ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Andrés Ricaurte, camisa 10 do Independiente Medellín

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers