pub-5468756460556452 R37 Indica: Agustín Palavecino, meia argentino do Deportivo Cali

08/10/2019 - por R37 Intersect

Continuando as indicações visando a próxima janela de transferências, hoje o R37 lhe apresenta o meia argentino Agustín Palavecino, do Deportivo Cali. Com apenas 22 anos, como joga o camisa 10 da equipe colombiana? Confira na análise abaixo.

Arte Palavecino numeros.png

Com 9 participações diretas para gol nesta temporada, o meia argentino assumiu a responsabilidade de liderar o meio de campo de uma das equipes mais tradicionais da Colômbia. Após iniciar a temporada como um jogador de rotação no elenco, Palavecino se tornou titular absoluto da equipe colombiana depois de poucas partidas. Veja no compilado abaixo todos os gols e assistências do atleta em 2019:

Além das participações diretas para gol, a quantidade de passes para finalização do meia impressiona. Com uma média superior a duas assistências para chutes a gol por jogo, o argentino tem, além de um bom passe, uma bola parada forte, proporcionando boas chances para seus companheiros.

 

Como essa estatística pode, em muitas oportunidades, mascarar o real poder de criação de um jogador, separamos em vídeo todas as chances reais de gol que Palavecino criou. Confira abaixo todas as vezes em que o argentino deixou um companheiro em boa condição de marcar ou dar uma assistência direta:

Vendo o vídeo anterior, é possível confirmar a boa técnica do atleta. Com 30 boas chances criadas, o argentino tem uma média de quase uma real oportunidade de gol criada por partida. Com uma boa bola parada e os mais variados tipos de passe, Palavecino tem inteligência e qualidade suficiente para resolver rapidamente as jogadas, proporcionando muitas ocasiões de perigo.

 

A nível de posicionamento, o argentino atua bem na parte central do campo, participando da criação das jogadas numa faixa mais avançada do campo e também auxiliando os homens de defesa na saída de bola. Não é raro observarmos o meia fazendo a tradicional saída de 3, iniciando a fase ofensiva ao lado dos zagueiros.

 

Avaliado em 950 mil euros pelo site Transfermarkt, Palavecino tem contrato com a equipe colombiana até o final de 2021. Apesar de não se tratar de uma negociação simples, boa parte dos grandes clubes brasileiros teria condições de adquirir o atleta. Com muito espaço ainda para evolução e para retorno financeiro, o meia argentino seria uma aposta interessante para nossos clubes visando a temporada 2020.

+

Quer mais estatísticas de Agustín Palavecino ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Indica:

Agustín Palavecino, meia do Deportivo Cali

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers