pub-5468756460556452

24/12/2019 - por R37 Intersect

Depois de alguns dias com muitas especulações, finalmente o Athletico confirmou seu primeiro reforço para a próxima temporada: trata-se de Fernando Canesin, atacante brasileiro de 27 anos que atuou durante toda a carreira no futebol da Bélgica. Para conhecer melhor o novo reforço do Furacão, confira mais uma análise do R37.

Arte Canesin numeros.png

Titular durante toda a temporada, o brasileiro foi uma das principais peças ofensivas do KV Oostende ao longo dos últimos anos. Atuando a maior parte do tempo aberto pelo lado direito, Canesin também consegue atuar com qualidade centralizado, jogando atrás do centroavante.

 

Bem participativo durante as partidas, o atleta conseguiu participar, diretamente, de 8 gols de sua equipe nos últimos 18 meses. Separamos em vídeo todas as vezes em que o brasileiro fez um gol ou deu uma assistência nas duas últimas temporadas. Confira:

Mesmo atuando a maior parte do tempo pelos lados do campo, Canesin tem uma excelente noção de infiltração dentro da área. Como percebemos no vídeo acima, não é raro ver o atacante aparecendo como elemento surpresa dentro da área para concluir as jogadas.

 

Olhando os números, percebemos que Fernando também tem uma participação na criação das jogadas. Com uma média próxima de um passe para finalização por partida, o brasileiro também foi um dos principais articuladores do Oostende ao longo dos últimos anos. Para não ficarmos só nos números, juntamos todas as boas oportunidades de gol que o novo reforço do Furacão proporcionou aos seus companheiros nos últimos 18 meses. 

Vendo o compilado anterior, fica claro que o número de assistências de Canesin só não foi maior por causa da incompetência de seus companheiros de equipe na hora de concluir as jogadas. Com uma excelente condição de ser um construtor pelos lados do campo, o brasileiro tem uma boa visão de jogo, capaz de proporcionar boas ocasiões de gol ao longo das partidas.

 

Além do poder de finalização e criação, é importante para um atleta de lado de campo sua condição de drible. Para tirarmos a dúvida da real capacidade de Canesin neste fundamento, juntamos em vídeo as últimas 20 vezes em que o novo reforço do Furacão tentou superar seus adversários em jogadas individuais. Veja o resultado:

Apesar de ter um rendimento dentro de uma média razoável, podemos concluir com o vídeo acima que Canesin não baseia seu jogo na habilidade e tentativas de drible. Mesmo não sendo um atleta lento, seu principal predicado é a construção das jogadas.

 

Chegando como uma aposta para a composição de elenco, Canesin parece ser um nome interessante para o Athletico pensando em 2020. Podendo atuar em mais de uma função no setor ofensivo, o jogador tem tudo para agregar valor ao time do atual campeão da Copa do Brasil.

+

Quer mais estatísticas de Fernando Canesin ou de algum outro jogador? Acesse os planos do R37 e peça a análise que quiser.

R37 Scout:

Fernando Canesin, novo reforço do Athletico