pub-5468756460556452 Veja quem mais acertou pênaltis no Brasil nos últimos anos

Veja quem são os melhores cobradores de pênalti do Brasil

22/07/2019 - por R37 Intersect

Com a chegada das fases mais agudas dos torneios de mata-mata, cada vez mais os cobradores de pênalti vão ganhando um maior protagonismo nas nossas competições. Mas, afinal de contas, quais são os jogadores que melhor conseguem aproveitar as penalidades máximas? Para responder essa questão, o R37 analisou os principais cobradores do futebol brasileiro e trouxe o resultado para você.

 

Para termos uma boa margem de avaliação, consideramos apenas os atletas que cobraram pelo menos 15 pênaltis nos últimos 8 anos. Analisamos as últimas 20 batidas de todos esses jogadores e trouxemos os números e os vídeos dos 10 melhores para você tirar suas conclusões. Confira o resultado:

Arte Penaltis Pikachu.png
Arte penaltis Fabio Santos.png
Arte penaltis Vagner Love.png
Arte penaltis Gilberto.png
Arte_penaltis_fernandão.png
Arte_penaltis_Sassá.png
Arte_penaltis_Sóbis.png
Arte Penaltis Nene.png
Arte penaltis Fred.png
Arte Penaltis Wellington Paulista.png

Apesar do ranking ser dominado por atacantes, os dois primeiros colocados são laterais de origem. Com uma eficiência absurda, Yago Pikachu e Fábio Santos transformam toda cobrança em uma verdadeira penalidade máxima para os adversários. Além do excelente aproveitamento, percebemos que são raros os momentos que os goleiros chegam a se aproximar de fazer a defesa.

Enquanto alguns time penam para achar um bom cobrador de pênaltis, equipes como Bahia e Cruzeiro podem se dar ao luxo de emplacar dois atletas no nosso ranking. Sem errar uma cobrança desde os tempos de Vasco, Gilberto tem os mesmos 90% de aproveitamento de Fernandão e é o atual cobrador do tricolor baiano. Já na Raposa, Fred e Sassá superam os 80% de acerto.

Um caso curioso é o de Rafael Sóbis. Sem nunca ser o cobrador oficial dos clubes onde passou, a cria do Internacional raramente desperdiça uma cobrança. Hoje, no colorado, o batedor oficial é o argentino e ídolo D'alessandro, que tem um aproveitamento bem abaixo nesse fundamento: 65% de acerto nas últimas 20 batidas. 

Assim como Sóbis, Vagner Love também não costuma assumir as cobranças com a camisa do Corinthians, nem agora e nem na primeira passagem pelo Timão. Porém, seria interessante Fabio Carille começar a considerar essa hipótese. Enquanto atuou fora do país, o artilheiro do amor sempre foi o cobrador oficial de suas equipes e teve um ótimo rendimento. Companheiros de equipe, Boselli e Jádson alcançaram o índice de 80% de aproveitamento.

Depois de sofrer muito com seguidos pênaltis desperdiçados, Nenê tem tudo para dar uma segurança maior ao torcedor do Fluminense nesse fundamento. Porém, no tricolor temos um dilema interessante: o jovem Pedro, que não entrou na nossa lista por ainda não ter atingido as 15 cobranças, nunca desperdiçou uma cobrança na carreira e hoje é o batedor oficial da equipe. As 7 vezes que o jovem botou a bola na marca da cal ele balançou as redes.

Por último, mas não menos importante, temos o interminável Wellington Paulista. Ainda sem nenhuma cobrança pelo tricolor, o veterano centroavante sempre desempenhou com maestria o fundamento das penalidades máximas.

Arte vendas capa.png

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers