pub-5468756460556452 Veja quem mais acertou faltas no Brasil nos últimos anos

Veja quem fez mais gols de falta no Brasil nos últimos 5 anos

20/04/2020 - por R37 Intersect

Todo torcedor gosta de ter no seu time aquele jogador decisivo na bola parada. Além de todas as jogadas trabalhadas em escanteios e cruzamentos em batidas indiretas, poucos momentos são mais bonitos plasticamente do que aquela cobrança perfeita de falta direto pro gol.

 

No entanto, a cada ano que passa vemos os torcedores se queixarem de um baixíssimo número de gols em lances de tiro livre. Será que isso é uma verdade? Para não restar dúvidas, analisamos todos os gols de falta dos últimos 5 campeonatos brasileiros. Qual foi o time que mais balançou a rede neste quesito? E qual foi o jogador mais letal neste fundamento? Confira em mais uma análise do R37.

  • Já pensou em poder rever a partida que quiser, na hora que bem entender? Acesse o Futmídia R37 e saiba como.

BRASILEIRÃO 2015

(confira todos os gols abaixo)

Com 21 jogadores diferentes balançando as redes 29 vezes neste quesito, tivemos como destaque o zagueiro Fred, até então no Goiás, que marcou 4 vezes. Outros nomes de destaque como Marcelinho Paraíba, Luan, Jádson, Marquinhos e o zagueiro Rodrigo marcaram duas vezes em arremates de bola parada.

BRASILEIRÃO 2016

(Confira todos os gols abaixo)

O Brasileirão 2016 registrou um dos piores índices da história do torneio: com apenas 18 gols neste fundamento, tivemos como os líderes no quesito Gustavo Scarpa e Marinho, que marcaram apenas 2 gols em tiros livres diretos. Além dos 2 atletas, outros 14 jogadores marcaram em cobranças de falta.

BRASILEIRÃO 2017

(Confira todos os gols abaixo)

Com 30 gols marcados em lances de falta direta, 2017 foi o campeonato onde a rede balançou mais vezes neste fundamento. Para atingir esta marca, a edição deste ano do Brasileirão contou com a ajuda do venezuelano Rómulo Otero, que executou com perfeição 4 cobranças de falta. Além dele, outros 21 atletas marcaram. 

BRASILEIRÃO 2018

(Confira todos os gols abaixo)

20 atletas diferentes proporcionaram 26 gols de falta na edição do Brasileirão 2018. Com destaque para Arthur Caíke, até então na Chapecoense, que balançou as redes 3 vezes neste fundamento. Além dele, nomes como Thiago Carleto, Marlone, Leo Valencia e Diego Torres, também da Chape, marcaram duas vezes. 

BRASILEIRÃO 2019

(Confira todos os gols abaixo)

A edição do ano passado foi a que tivemos o pior rendimento dos cobradores de falta. Com os mesmos 18 gols de 2016, o último Brasileirão contou com apenas 15 atletas com o pé calibrado na execução dos tiros livres. Além de Rafael Vaz, que marcou 3 vezes neste fundamento, somente Arthur Caíke, agora no Bahia, marcou mais de um gol de falta no torneio

Arte gols de falta.png

Vendo o quadro acima, chama a atenção como a Chapecoense ficou marcada por ter bons cobradores ao longo dos últimos 5 anos. Com nomes como Camilo, DIego Torres e Arthur Caíke, o clube de Chapecó foi perigo constante aos adversários em lances de bola parada. Logo atrás vem o Grêmio, que teve em Luan e Edílson seus principais cobradores de falta. Contando com uma generosa participação de Otero e Cazares, o Atlético-MG figura no top-3 clubes com mais de gols neste quesito na história recente do Brasileirão. 

 

Um caso curioso é o do Goiás. Mesmo sendo o 4° time neste ranking, todos os seus gols nos últimos 5 anos foram concentrados em apenas 2 zagueiros: Fred e Rafael Vaz, com 4 e 3 cobranças perfeitas, respectivamente. 

 

Negativamente, podemos destacar os números de Fluminense e Corinthians. Mesmo disputando todas as últimas 5 edições do Brasileirão, os clubes marcaram apenas 3 vezes em cobranças de falta. Mais do que isso, todos os seus gols foram concentrados em apenas 1 atleta: Jádson (Corinthians) e Gustavo Scarpa (Fluminense). O Santos tem o mesmo rendimento dos outros 2 clubes, porém com dois atletas diferentes, Victor Ferraz (2 gols) e Daniel Guedes.

 

O Internacional, que balançou as redes apenas duas vezes em faltas diretas, tem como atenuante o fato de não ter disputado o Brasileirão de 2017. Ainda assim podemos considerar o aproveitamento insatisfatório. Além do Colorado, Fortaleza e Joinville fizeram 2 gols neste fundamento de 2015 para cá. Santa Cruz, Figueirense, CSA e Ceará só viram uma única vez um cobrador colocar a bola dentro da casinha.

 

Confira na lista abaixo, todos os atletas que marcaram pelo menos duas vezes em cobranças de falta nos últimos 5 anos:

 

  • 5 gols

 

Rómulo Otero

Arthur Caíke

Fred 

 

  • 4 gols

 

Luan

Marquinhos

 

  • 3 gols

 

Gustavo Scarpa

Rafael Vaz

Nenê

Diego Souza

Jádson

Camilo

Edilson

Thiago Carleto

 

  • 2 gols

 

Victor Ferraz

Marcelinho Paraíba

Carlos Sanchez

Marinho

Juan Cazares

Leo Valencia

Thiago Neves

Victor Luís

Tomás Bastos

Hernanes

Lucas Lima

Rodrigo

Diego Torres

Marlone

Arte bahia cne 2017 capa.png