pub-5468756460556452 Hora da decisão: veja quem marca mais gols em mata-mata

Veja quem marca mais gols em mata-mata no futebol brasileiro

20/08/2019 - por R37 Intersect

Em uma semana onde teremos decisões pela Libertadores e na Copa sul-americana, chegou o momento onde os grandes jogadores precisam aparecer. Em muitas oportunidades, atletas que tem bons rendimentos ao longo da temporada acabam sentindo, enquanto tantos outros lidam com mais naturalidade e performam em alto nível nos momentos de definição.

Pensando nisso, o R37 pesquisou e trouxe para você os principais artilheiros em torneios mata-mata. Levamos em consideração apenas campeonatos disputados no continente americano, para equipararmos o nível técnico dos jogadores avaliados. Entre os principais atletas que atuam no Brasil, quem balançou mais as redes? E em números médios, quem levou a melhor? Confira abaixo:

Arte mata mata fred.png
Arte mata mata Rafael Moura.png
Arte Mata mata Tardelli.png
Arte mata mata Diego Souza.png
Arte mata mata Borja.png
Arte mata mata ricardo oliveira.png
Arte mata mata Alecsandro.png
Arte mata mata Thiago Neves.png
Arte mata mata gabigol.png
Arte mata mata boselli.png

Após ver o top-10 da nossa lista, impressiona o excelente rendimento de Fred. Além de ser o maior artilheiro da era dos pontos corridos, o centroavante do Cruzeiro também é o atleta atuando no futebol brasileiro com mais gols em torneios mata-mata, com larga vantagem para os demais concorrentes.

Uma coisa importante de reparar nessa listagem, é a média de gols. Por mais que alguns jogadores tenham, em número absoluto, marcas mais expressivas, outros conseguem rendimento semelhante com menos partidas disputadas. Para nosso ranking ficar completo e apresentar uma outra visão, avaliamos alguns dos principais nomes ofensivos que atuam no Brasil e trouxemos para você uma outra lista, levando em consideração a média de gols. 

Tabela mata mata.png

Vendo a lista completa, vale também destacar o rendimento de Gabigol em partidas mata-mata: além de Fred, o atual artilheiro do Brasileirão é o único que consegue superar a média de 0,5 gols por jogo. Com apenas 22 anos, a tendência é que o jovem atacante evolua e figure, em um curto prazo, entre os principais nomes neste tipo de ranking.

Além dos líderes, a presença de Rafael Moura no topo das duas lista é uma surpresa. Com passagens por diversos clubes grandes do futebol brasileiro, o He-man teve um desempenho bem aceitável em momentos decisivos, especialmente em Copas sul-americanas, onde marcou 14 dos seus 16 gols em torneios continentais.

Além dos centroavantes, temos as presenças de Carlos Sánchez e Thiago Neves, um no topo de cada lista. Mesmo com "apenas" 14 gols, o uruguaio do Santos consegue uma excelente média, mostrando que cresce em momentos de decisão. Em relação a Thiago Neves, seu talento para decidir grandes jogos já é algo sabido por todos os torcedores dos clubes por onde passou.

No topo da primeira lista, é curioso notar que nomes como Diego Souza e D'alessandro descem muitas posições quando avaliamos a média. Em defesa dos dois atletas, vale ressaltar que o argentino não tem como principal obrigação balançar as redes, enquanto o camisa 7 do Botafogo atuou boa parte de sua carreira como meia e até mesmo como volante.

Arte_Federações_capa_ok.png

Fale Conosco

StoryTelling
Quem Somos

Preços e Planos

Arbitral

vila musical.png
Site desenvolvido por R37 Voicers